Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Toda informação está disponível, qual é a sua desculpa?

Toda informação está disponível, qual é a sua desculpa?
Yago Carvalho
Sep. 30 - 1 min read
000

Hoje estamos vivenciando um cenário em que conseguimos através de um simples click acessar coisas que nossos pais nem pensavam ter acesso, por exemplo.

Grandes livros com um aprendizado incrível estão disponíveis online gratuitamente. Livros que são atemporais, como A Arte da Guerra, trazem exemplos reais que foram aplicados no século IV a.C mas que se encaixam perfeitamente nos dias de hoje.

Como se não bastasse, professores, cientistas e pensadores estao não redes sociais compartilhando conhecimento diariamente. Um grande exemplo é o famoso e conhecido Mario Sergio Cortella, o qual publica quase que diariamente conteúdos de extremo valor que nos faz refletir no mínimo uma semana interira. Sem falar que durante essa pandemia ele fez diversas lives com pessoas fod@s como o próprio Leandro Karnal.

Grandes universidades estão com aulas abertas e prontas para serem consumidas. Na pandemia, várias faculdades disponibilizaram cursos onlines e gratuitos de muita qualidade. A USP por exemplo é uma delas.

Outra forma bem legal de aprender e que agrega muito valor são os podcasts. Hoje temos os mais diversos tipos, desde resumo de livros de empreendedorismo (ResumoCast) até entrevistas com os profissionais destaques do mercado (LikeABoss).

Resumindo, alternativas é o que nao falta.

Tá esprando o que para ser melhor mais 1% hoje?

 


Report publication
    000

    Recomended for you