Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Startups e vacina para o COVID-19

Startups e vacina para o COVID-19
Gabrielle Eduardo
Nov. 3 - 3 min read
010

 

Olá, queridos leitores!

Hoje vim falar um pouco sobre startups e a vacina do COVID-19!

Mas Gabrielle o que uma tem haver com a outra?

Confused Little Girl GIF

A princípio podemos não ver um ligação, mas são dois assuntos que rende, podemos explorar diversos assuntos onde os dois estão envolvidos, como com a chegada da vacina o que muda para as startups, as startups que podem se beneficiar nessa fase de vacinação, porém, entretanto e todavia, o assunto que quero abordar é um comparativo entre a trajetória de uma startups e a trajetória para desenvolver e por em pratica a vacinação, em especial a vacina contra a COVID-19.

 

Estava lendo em um artigo outro dia, onde eles abordaram o fato de o processo de uma startup é similar ao processo para a obtenção da vacina contra a COVID, e os possíveis desafios que os governos/distribuidores terão como o planejamento de logística, produção em massa, são problemas similares aos que startups enfrentam no momento de colocar a ideia em prática e torná-la escalável.

 

Para a elaboração da vacina houve a idealização, em meio a um problema ocorreu o ponta pé inicial fazer uma vacina, nesse caso fazer uma vacina contra o coronavírus. E para as startups é nesse ponto que vemos o momento do brainstorm para gerar uma solução ao problema que querem atingir/solucionar, a parte onde a ideia do produto/serviço surge.

 

Após essa etapa, vimos a parte de pesquisas, aqui é a onde a vacina para combater especificamente o corona foi estudada, suas variáveis, os componentes necessários, o que era mais eficaz, etc. E fazendo um paralelo com as uma jovem empresa é nesse momento que está a exploração da ideia, a pesquisa se tem demanda, qual é o público alvo, se há projetos similares e qual o diferencial e o que vai precisar, etc. 

 

Para a terceira etapa temos os primeiros testes antes do produto final, para a vacina chegar ao público geral, ela é testada em laboratório, depois em um pequeno grupo de voluntários para analisar os efeitos colaterais e eficácia da vacina antes da “comercialização”.

 

Para as startups aqui o momento é de erros e acertos antes do produto final, testar as funcionalidades do produto/serviço oferecido, geralmente o público alvo nesse momento de teste são os early adopters.

 

Para a última etapa temos o momento da “distribuição/comercialização”, é nesse momento o planejamento de marketing e logística são muito importante, será uma etapa onde irá testar a escalabilidade da startup, e como ela vai lidar com a demanda, onde os problemas irão surgir, e onde muitas startups acabam não indo para frente.

E olhando para as vacinas para o corona, também terão que lidar com os problemas que surgiram quando a distribuição em massa começar, problemas de logística como onde armazenar, distribuidoras, e a produção em grande, todos escala tem que estar bem planejados para que haja uma eficiência no serviço e que alcance o maior número de pessoas.

Espero que esse texto tenha agregado algum conhecimento a você.

De uma universitária para outros universitári@s e quem mais quiser ler. 

Love Ya Mean Girls GIF by filmeditor


Report publication
    010

    Recomended for you