Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Solitude, Solidão e as verdades.

Solitude, Solidão e as verdades.
Pricila Halana Melchior
Jun. 26 - 4 min read
000

 

Boa Tarde, querido(a) Leitor(a)! Espero que te encontres bem :)

Se existe algo que te faz crescer como ser humano é conhecer a solitude, e principalmente, ter vivido a solidão.

Solitude x Solidão. Voltando para dentro | by Telesrion | Escritores da  Liberdade | Medium

Grande parte da sociedade desconhece seus reais significados e prefere ver o que a rede social diz, ao invés de realmente experimentar e buscar evoluir.

Solidão: Sentir-se só mesmo estando rodeado de pessoas. Seja família, amigos. Algo desolador e ao mesmo tempo dolorido. Você tenta de todas as  maneiras evitar o sentimento, porém ele vem devastando tudo o que tem pela frente. Literalmente, faz você querer desistir de tudo, e não, não estou  dizendo em tirar a vida, mas sim, em querer dar um tempo nos estudos, na carreira, até das pessoas que você convive para poder buscar um real e novo sentido para sua existência.


Muitos, não irão conseguir te entender, julgamentos serão como um sol escaldante. Mas tu, somente tu, saberá o que se passa no seu interior. Aqui o autoconhecimento é fundamental, por vezes, a busca por uma ajuda profissional se faz necessária para compreender o processo que você está passando e medidas que precisa aderir. 

Digo-lhes: Nãão é fácil! Entretanto, libertador quando os "gaps" são apresentados. 

Assim sendo, a solitude vem como um presente, um emaranhado de aprendizados e amor-próprio o conduzem para o próximo passo:  Ter total consciência de que você não é dependente de alguém para seguir suas escolhas, sua vida, sua felicidade.  Alias, é o que mais sabem dizer: Você só será feliz com alguém quando compreender que sua felicidade é exclusiva responsabilidade sua!

Com razão. Mas para isso, será necessário você viver literalmente as duas situações. Solidão e Solitude. 

São legitimas escolas. Só elas te ensinaram as tuas profundezas. 

A Solidão é nada? - Elle Brasil

Após isso, quem chegar, ou já estiver na sua vida, não irão te completar, mas sim, te fazer transbordar! Esse é o real sentido de partilhar momentos! E claro, não precisa ser apenas um relacionamento com outra pessoa, mas sim, com a tua família, amigos, colegas de trabalho também equivale.

Você saberá colocar as pessoas na sua vida de maneira tão singular, que a cada oi, elas vão conseguir sentir o quão especiais são na tua vida. 

Outro quesito, você se torna seletivo!
Mas por quê?


Simples, existirá uma "peneira" que a sua mente automaticamente cria e saberá que situações que poderão se tornar desagradáveis na vida, não permanecerão e você não fará questão.

Algo muito importante sobre a solitude também preciso dizer-lhes!

A solitude quando chega na tua vida, vem com tudo. Sem dó. E geralmente, você fica muito tempo sozinho, pois como se o universo te convidasse para tamanha descoberta, age tão perfeitamente que quando vê, seu trabalho será home office, suas aulas de alguma forma, se tornaram à distância (eis aqui um comentário: elas ficam apenas um certo montante à distância, depois as situações começam a voltar presencial). E nisso você será obrigado e conviver com você mesmo! 

Com seus acertos e erros. não somos perfeitos, somos humanos!

Tempo depois, você agradecerá por tudo o que passou!

Você sentirá, aos poucos, que pode e quer, ter companhia para um almoço de domingo, por exemplo.

A vida se mostrará breve. Intensa. Com um novo sentido. Com um novo poder. 

Sendo assim, desfrute-a com genuidade! 

Aprenda com cada ciclo que vier, e seja você o provedor de mudança que deseja!

Abraços, 

Pri

SOLITUDE | Wiki | Wicca & Bruxaria Amino

Solidão Solitude Aprender Verdades sobre solidão e solitude  Autoconhecimento 


Report publication
    000

    Recomended for you