Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Se preparando para uma entrevista.

Se preparando para uma entrevista.
Juliana Alexandre
fev. 28 - 4 min de leitura
000

E ai gente quem nunca ficou nervoso em uma entrevista? Olha eu não sei vocês, mas eu sempre fico até hoje rsrs 

Hoje em dia o perfil de um candidato é mais cobrado. Não basta você ter somente o ensino médio, para as empresas se qualificar é essencial. Por isso a graduação é uma forma de destacar, mas podemos fazer mais né? 

Primeira coisa que precisam saber: Sempre tenham curiosidade. 

Um profissional curioso não para de aprender e de se qualificar. Então tenham em mente que para você sair na frente, se destaquem! 

Aquele cursinho na internet de graça é o que pode te diferenciar de diversos candidatos. O seu currículo é a primeira impressão que o recrutador tem de você. E você não quer deixar uma péssima impressão, não é verdade? Então gente vamos buscar, aprende coisas novas, se auto qualificar. 

Outra dica: Estabeleça metas.

Comece com o seu dia a dia. Aprenda a se superar. Coloque isso como objetivo e meta. Ter autonomia é um requisito muito buscado pelos recrutadores. Ter objetivos e saber o quer, mostra liderança e comprometimento. Um profissional cresce todos os dias. Então cresça a cada dia mais. 

Essas dicas foram para você turbinar o seu currículo. Agora é a hora do vamos ver! 

Você se qualificou, estabeleceu metas, criou objetivos! Melhorou o seu currículo e conseguiu a sua tão esperada entrevista. 

Como se preparar? 

Um ponto importante: Conheça a vaga e a empresa. 

Antes de tudo você precisa conhecer a vaga a qual você se candidatou e a empresa. Faça uma pesquisa, conheça a história e o que te chamou atenção para estagiar. Essas são perguntas normais em uma entrevista. Então se prepare. 

Controle o nervosismo. Poxa Juliana, mas é quase impossível não ficar nervoso!! Poxa gente, eu sei, eu sei. Mais do que ninguém sei que é difícil, mas lembre-se o nervosismo te atrapalha e as vezes pode aparentar indecisão e falta de comprometimento. Então sei que é complicado, mas se mostrem concisos e firmes, e é claro sejam vocês. Mostrem o porquê vieram e porque a vaga é perfeita para vocês. 

E para terminar, uma coisa muito importante, mas que muitos negligenciam. Vestimenta. 

É isso mesmo gente, a roupa! Sei que vocês devem estar assim: Mas como assim Juliana, roupa? Isso já sei! 

Ahhh é, sei que você já deve saber, mas muitos deixam de priorizar essa parte e podem até perder uma oportunidade por causa desse item! Incrível, né? 

Mas se depender de mim vocês já vão sair daqui antenados nessa parte! 

Gente lembra que eu falei que o seu currículo é a primeira impressão que o recrutador tem de você? Então, a sua vestimenta mostra o seu interesse. Isso mesmo, a roupa mostra o profissional que você quer ser na vaga. Então quando você se desleixa, e não se preocupa com a sua roupa, mostra desinteresse. Essa dica serve para entrevista presencial e online. Não importa se você está em casa tendo uma entrevista por vídeo, o recrutador irá avaliá-lo da mesma forma. 

Então escolham com carinho e se preparem para o grande dia! Como se fossem receber uma coroação!

Não é pra tanto né gente rsrs 

Brincadeiras a parte, estejam com essas dicas na mão, e acreditem em mim que vocês iram arrasar! 

Até a próxima gente! 

Irei trazer mais dicas ;) 




Denunciar publicação
    000

    Indicados para você