Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Saúde mental importa e esse artigo vai te ajudar!

Saúde mental importa e esse artigo vai te ajudar!
Adriane Barbosa
mai. 21 - 2 min de leitura
030

Faaaaala gente bonita, tudo certo por aqui? Espero que sim! O post de hoje é muito importante e voltado especificamente pra sua saúde mental. Como ela está? Você anda cuidando dela como deveria? Caso esteja no caminho ou não saiba exatamente como fazer isso ainda, esse post vai te ajudar. Como? Com indicações de instituições que realizam atendimento psicológico gratuito e/ou acessível!

Obs: este artigo é inspirado na curadoria da Beatriz Cerqueira, uma colega de rede do Linkedin. Para conferir o post na íntegra , acesse. Ela é incrível, vale a pena seguir! 

Seja em tempos de pandemia ou não, saúde mental importa - e importa muito! Estar saúdavel de dentro para fora faz com que a vida ande e com que você se saia bem em todos os seus projetos, sejam pessoais ou profissionais. Sem ela nada anda. Mesmo.

Por isso, após a curadoria impecável da Beatriz, foi possível identificar iniciativas que fazem atendimento psicológico gratuito ou acessível, voltadas à diversidade; ou seja, instituições que estão preparadas para receber pessoas pretas, LGBTQ+, de baixa renda etc.  Vem ver os principais!

 

  • CASA 1

É uma ONG de acolhimento e apoio especificamente à população LGBTQ+. Para mais informações, contato e outros, acesse.

 

  • CASA DE MARIAS

A Casa de Marias é coordenada por um grupo de mulheres negras e se debruça especialmente ao cuidado com as questões que envolvem classe, raça, gênero e território. Os valores são acessíveis e combinados com cada profissional.  Para mais informações, contato e outros, acesse.

 

  • CPA - UNIP

O Centros de Psicologia Aplicada - CPAS da UNIP, realiza gratuitamente atendimento psicológico a crianças, adolescentes, adultos, famílias e casais que precisem de avaliação psicológica, comportamental, emocional ou de distúrbios. Para mais informações, contato e outros, acesse.

 

  • SUS

Por último, mas definitivamente não menos importante, o SUS encaminha para atendimento psicológico gratuitamente. Eu mesma conheci minha primeira psicóloga ao me tratar pelo SUS, e recomendo bastante. Porém, é preciso verificar na clínica, posto ou UPA mais próxima da sua casa como está sendo feito o encaminhamento. Não deixe de tentar!

Caso queira procurar um serviço psicológico através de um panorama maior, à nível nacional, esse post do Bem Estar com certeza vai te ajudar!!

E aí, este conteúdo te ajudou? Me conta aqui embaixo!

Por hoje é só, Folks. Se cuidem e bebam água! Até logo.


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você