Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Saí do meu estágio em 2 meses.

Saí do meu estágio em 2 meses.
Adriane Barbosa
Dec. 16 - 2 min read
0150

Sim, é isso mesmo que você leu. Entrei no meu primeiro estágio e saí após 2 meses. Esse texto é, provavelmente, um desabafo e conselho para você que mantém um relacionamento tóxico com o seu trabalho. Não se acomode. Não aceite menos do que sabe que merece.

Sou extremamente grata à empresa e aos colaboradores que me acolheram, mas percebi que não me enquadrava na vaga e que não estava exercendo meu melhor desempenho pois simplesmente não gostava do que estava fazendo e da forma que deveria ser feita.

Algumas pessoas próximas não entendem ou não entenderam quando tomei a atitude de pedir demissão do meu primeiro estágio após 2 meses de contrato, quando deveria ficar por 6 meses. Mas, acontece que esse foi o maior ato de amor próprio e honestidade que eu poderia ter exercido para comigo e com os outros!

Muitas vezes, alguns de nós se sentem pressionados a seguir adiante no emprego atual por conta do dinheiro ou para comprovar uma experiência na carteira, mas a realidade vai muito além. É sobre ser você mesmo, se respeitar e respeitar seus limites, seus ideais e sua saúde mental. Amar a si próprio e às pessoas que te cercam. Reconhecer seu valor e saber onde depositar sua melhor energia.

Sair do estágio que eu não gostava foi o impulsionamento que eu precisava para me encontrar na vida, pessoal e profissionalmente, tendo em mente as coisas que gosto e desgosto, o caminho que preciso e quero percorrer para alcançar meus objetivos e obter a vida que eu sonho. Ser fiel consigo mesmo é muito importante e é um ato de coragem. Tudo passa, nada é; tudo está. Se você nutre um relacionamento tóxico com algo ou alguém, não se acomode. Busque e queira o melhor para si, pois a sua trajetória de vida só depende de você! Plante os frutos que deseja de coração e colha amanhã o que o Universo tem de melhor! Desempregada? Sim. Porém super animada com o que vem a seguir e com força de vontade para ir atrás do que desejo? Também!

E por hoje é só. Se cuidem e bebam água, até mais!


Report publication
    0150

    Recomended for you