Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Rotina? Vamos nos reinventar?

Rotina? Vamos nos reinventar?
Pricila Halana Melchior
May. 5 - 3 min read
010

 

Muito Boa tarde a Você, Estimado(a) Leitor(a)!

 

Pois bem, hoje encontrei-me em um diálogo interno a respeito da Rotina.

Significado de Rotina: Sequência dos procedimentos, dos costumes habituais. Modo como se realiza alguma coisa, sempre da mesma forma: rotina matinal.

 

Conforme o significado acima (dicio.com.br), a rotina nada mais é do que repetir todos os dias a mesma, ou as mesmas funções. Fazer nada diferente

E isso deixou-me desconfortável.  Falamos, compartilhamos, desejamos tanto fazer as "coisas" de modo diferente, de agir, de pensar, de compreender e mal nos danos conta que não realizamos essa função do "fazer diferente" no início do dia, ou ao longo do dia. 

Vivemos tão no automático, que pequenas situações já passam despercebidas, não sentidas e nem visualizadas, a não ser a notificação da rede social. 

 E por que disso? Sempre o mesmo contexto?

Observo que na nossa compreensão, é mais fácil. Não existe a necessidade de usar o cérebro para agir de maneira nova. Viver no automático, te permite dar fuga no medo, no desconhecido. Só em cogitar pegar um trajeto diferente para ir para faculdade, trabalho, ou qualquer coisa da rotina, se torna uma inquietude, um receio dentro do ser humano. Literalmente, não sabemos como proceder com a inovação e aí, crises de ansiedade se desencadeiam. 

Particularmente, enquanto tomava meu café da manha hoje, buscava compreender o motivo de sentir-me desmotivada por momentos... pensa aqui... pensa ali... observei minhas atitudes. Pronto, estava ali no mistério de tudo! Minha rotina matinal!

Minha alma "grita" por fazer as coisas diferentes, e não necessariamente todos os dias, mas de tempo em tempo, preciso de modificações no meu viver.  Seja adotar um novo hobby, mudar a maneira de iniciar o dia, pegar um novo trajeto, me envolver em algum projeto profissional ou pessoal. Independente, sou movida a mudança.

E lá fui eu fazer do meu dia uma maneira diferente! 

Alias, na atualidade, as organizações estão agindo assim também!

Mas como?

Estão dando a oportunidade a seus funcionários de trabalharem de forma hibrida. Ou seja, meio tempo em casa e outro na empresa, focando nos resultados e não na quantidade de horas dentro de um lugar!

Foco nisso também!! Minha agenda por vezes é cheia, mas busco fazer entrega e não só tempo disponibilizado! Aí entramos novamente na palavra rotina!

Você é detentor da sua rotina, logo, pode escolher como quer agir todos os dias! Deixo meu convite a você! Olhe par dentro de si e veja o que lhe causa por vezes desmotivação e busque compreender que mudar faz parte e é bom!

Um grande abraço!

 

 

Rotina Mudar pensamento e atitude Ansiedade Inovação


Report publication
    010

    Recomended for you