Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Revisão das matérias durante a quarentena

Revisão das matérias durante a quarentena
Caio Brandão da Costa
Jul. 27 - 3 min read
000

Olá a todos! Me inscrevi em uma vaga de estágio que está sendo tocada pela AU (estou aguardando pelo match, hein 😍) e acabei descobrindo a Comunidade do Estágio há 4 horas. Como meu primeiro texto, por que não falar dos que eu venho escrevendo nessa quarentena, né? hahah

A última redação que eu escrevi, para além das exigidas durante os processos seletivos, foi para o ENEM, lá em 2016. Durante a faculdade eu não fui incentivado a escrever, quando muito para relatórios das disciplinas práticas como Engenharia de Fabricação e Físicas Experimentais. Isso mudou quando eu entrei para o Ramo Estudantil do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos da Universidade Federal Fluminense.

O Ramo é um ambiente receptivo e muito aberto para ideias, tanto que acolheram até um projeto de foguetes, do qual eu também faço parte. Um desejo meu, motivado pela não aprovação em diversas entrevistas de estágio que fiz lá no ano de janeiro (rs), foi que eu precisava rever muitas matérias que eu já estudei, como Termodinâmica e Eletricidade.

Tendo isso em mente, comecei a escrever textos que abordem as disciplinas do ciclo básico, como Cálculos 1, 2, 3, 4 (5, 6...) e muitas outras. Portanto, busquei nas minhas atividades técnicas do projeto de extensão, que são sobre o sistema propulsivo de um foguete amador, como eu aplico as respectivas matérias e, desse modo, mostro para os demais alunos do ciclo básico os porquês de se estudar tais coisas, a princípio tão abstratas, como operadores diferenciais e integrais triplas.

O resultado disso serão publicações desses textos no blog GEN Exatas, do Grupo Editorial Nacional – Grupo GEN, que é uma empresa parceira da equipe de foguetemodelismo LUFFT. O primeiro deles já está disponível. E se você ficou interessado em saber mais sobre foguetemodelismo, temos um vídeo explicando a nossa trajetória e perspectivas futuras no instagram da GEN Exatas (:

De tudo isso, a dica que eu dou para quem está procurando estágio é linkar os seus aprendizados com o que você vê dentro da sala de aula e escrever artigos aqui nessa plataforma ou no seu LinkedIn (me manda um convite de conexão também). Eu fui chamado para diversas entrevistas justamente por me envolver com um projeto de extensão. Nele, consigo liderar pessoas, propor ideias, aplicar os conceitos das disciplinas que curso diariamente nas áreas técnicas em que atuo, escrevo artigos e penso até mesmo em escrever minha tese de conclusão de curso sobre o sistema propulsivo do foguete, já que respiro isso diariamente há 1 ano. Fiquem em casa que logo logo vamos superar isso juntos!


Report publication
    000

    Recomended for you