Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

#Resenha do livro: Obrigado pelo Feedback

#Resenha do livro: Obrigado pelo Feedback
Amanda Evaristo
Jan. 31 - 3 min read
050

Olá! Imagina ler um livro que pode te ajudar como receber e entender os feedbacks, não só no meio profissional, com amigos, ambiente familiar ou escolar?

Este livro é Obrigado pelo Feedback, da editora Portfolio, são dois professores de Harvad, que escreveu, Douglas Stone e Sheila Heen.

O livro contém 440 página seu preço está entre R$49,52 à R$50,32.

Este livro é aquele quanto mais você lê, precisa ler mais para aprender sobre o assunto. Tem muitos exemplos de feedbacks, que com certeza você já vivenciou e vai lembrar como reagiu.

As primeiras páginas vão esclarecer sobre o que é feedback, como surgiu, se pensarmos de uma forma bem clara, o feedback tem o papel de esclarecer qualquer informação sobre o receptor.

O autor também aborda, a ideia que muitos tem, o feedback é utilizado como avaliação, porém ele pode ser utilizado como forma de agradecimento, comentário ou convite.

O livro mostra ambas as partes tanto ao receptor e o emissor, para entender a comunicação exata do feedback, você precisa entender o que o emissor está querendo dizer e qual é objetivo do feedback.

O feedback tem que ser especifico, um dos ruídos de comunicação que o livro aborda é do rótulo, que não adianta, um feedback se você tem um prejulgamento sobre a pessoa? qual vai ser a importância de um feedback se você tem suas próprias conclusões? o que vai mudar no desenvolvimento da pessoa?

Para ter melhorias da comunicação, o emissor antes de apresentar o feedback pode pedir ao receptor como deve ser feito o feedback, pergunta se gostaria de ter reconhecimento, orientação ou agradecimento.

Reconhecimento- objetivo é motivar.

Orientação- aumentar seus conhecimentos, aprimorar, aperfeiçoar.

Avaliação-ajustar as expectativas.

Quando receber ou dar o feedback sempre faça essas perguntas:

Qual é o objetivo do feedback?

O objetivo do feedback é correto em ambas partes?

Qual a principal meta (orientação, avaliação ou reconhecimento)?

O livro encoraja as pessoas dar feedback, não ter medo, porém saber como dar, sem feedbacks, não há melhorias, fica a entender que tudo está bom, com isso o receptor entra na zona de conforto.

Como no copywriting, existe gatilhos, no feedback também, são verdade, relacionamento e identidade, cada gatilho tem seu próprio capítulo, explicando como identificar, modelos e como utilizar.

Outro ponto de vista que o livro mostra, chegando ao final da leitura é que devemos lembrar, que o receptor é a pessoa mais importante do seu aprendizado. No seu trabalho está rodeado de pessoas que possa ensinar e você pode aprender com elas.

Abaixo um vídeo dos autores do livro, explicando sobre a temática do livro, a leitura é leve, não é uma linguagem técnica e para ser utilizado em todos meios da sua vida, quando tiver oportunidade leia, boa leitura e não deixa de comentar que aprendeu e achou do livro.

 

 

Até mais!


Report publication
    050

    Recomended for you