Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Recolocação

Recolocação
Kaevylin Silva
Aug. 26 - 2 min read
020

Existe uma série de fatores podem ajudá-lo a se desenvolver e a desenvolver um plano que resulte na recolocação profissional que você tanto necessita neste momento. 

 

Analise a sua carreira como um todo

Agora é o momento para você olhar sua carreira e, com cautela e planejamento, adequá-la ao cenário atual. O que pode ser mudado? Existe algo que está faltando? Será que vale a pena explorar outro segmento?

Atualize currículo e redes sociais

Além disso, é importante que você esteja sempre em dia também com os perfis de suas redes sociais de negócio, como o Linkedin, para que assim os recrutadores tenham conhecimento sobre a sua experiência e, assim, a atenção deles, para o excelente profissional que você é, seja despertada.

Cadastre seu currículo em sites de vagas de emprego

Estar na Internet é fundamental nesse período onde, cada vez mais, as empresas preferem o meio online para sondar, conhecer, abordar e recrutar novos colaboradores.

Atualize seus conhecimentos

Ler livros, jornais, artigos, entre muitos outros conteúdos, estejam eles relacionados à sua carreira ou não, também são ótimas opções, uma vez que tudo isso fará com que você esteja altamente preparado e torne-se um forte candidato a assumir a vaga que almeja, em qualquer empresa que participar de processos seletivos.

Prepare-se para as entrevista

Ao invés de adotar esta postura, fale sobre o ponto que fez com que você fosse demitido, enfatizando sempre que você já está trabalhando para melhorá-lo, ou seja, já está fazendo um curso de aperfeiçoamento, entre outras espécies de melhorias.

Amplie ainda mais o seu Networking

Manter a rede de relacionamentos ativa e um cuidado que todos nós devemos ter, não só quando somos demitidos e estamos em busca de recolocação, mas durante toda a nossa vida profissional.

 

Sites para cadastrar o seu currículo:

Para ser encontrado: LinkedIn

Para aumentar o alcance: Indeed

 


Report publication
    020

    Recomended for you