Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

QUE MANÉ SERVIR CAFÉ! - Mistérios sobre o queridinho dos estagiários.

QUE MANÉ SERVIR CAFÉ! - Mistérios sobre o queridinho dos estagiários.
Talita Oliveira
ago. 19 - 3 min de leitura
030

Forte. Fraco. Com açúcar. Sem açúcar. Com adoçante. Quente. Gelado. Puro. Com leite. Com chocolate. Com canela. Descafeinado. Expresso. Essa são algumas das maneiras que podemos tomar o tão famigerado queridinho da população mundial e, principalmente, dos universitários: o café! Quem nunca acordou morrendo de sono desejando um cafezinho pra despertar e enfrentar a rotina?

Coffee Addicts | Immagini strane, Immagini, Gif divertenti

Há alguns anos atrás, muitas empresas contratavam estagiários que ao invés de colocarem seus conhecimentos em prática, aprenderem coisas novas, e até mesmo buscarem a oportunidade de efetivação possuíam como principal função servir o famoso cafezinho, além de tirar milhares de xerox! Com o advento da modernidade, a aparição de startups e o empreendedorismo em voga, esse cenário tem se modificado, ainda bem!! 

HOJE, DIA 18 DE AGOSTO É COMEMORADO O DIA DO ESTAGIÁRIO! QUE TAL UM CAFEZINHO PRA COMEMORAR ESSA DATA? HAHA

Agora vamos entender um pouquinho sobre o que esse grão tem de tão especial que faz viciar quase todo universitário, segue aí na leitura..

O café é uma bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro, tem como principal composto químico a cafeína que é um estimulante. A dose máxima de cafeína recomendada por dia é de 400 mg, o equivalente a beber cerca de 600 ml de café por dia.

Um estudo realizado pela Universidade de Barcelona, mostrou que, após 10 minutos, a cafeína atinge metade de sua concentração máxima no sangue. Em 45 minutos, quando alcança o nível máximo, já pode deixá-lo mais alerta. Dependendo da velocidade com que o organismo absorve a “droga”, é possível manter esse efeito por 3 a 5 horas. Agora deu pra entender o porquê de sempre tomarmos aquele café na madrugada pra ajudar no estudo daquela prova né?!

10 Gifs de café que a gente ama! | Grão Gourmet

No entanto, precisamos ficar muito atentos, CAFÉ VICIA! Por se tratar de estimulante do sistema nervoso central, a cafeína interfere na forma como o cérebro e e corpo trabalham. Quanto mais café você toma ao longo dos anos, maior é a possibilidade de alterar a química do seu cérebro. Esse processo pode causar dependência e sintomas de abstinência — fadiga, irritabilidade, dores de cabeça — se você tentar reduzir o consumo.

Massss, ele tem muitos efeitos positivos também!! Além de aliviar o stress, ajudar no emagrecimento entre outros, ele ajuda na prevenção contra a diabetes, ajudando na redução de glicose e insulina, e isso foi comprovado pela universidade de HARVARD!! Pelo fato de possuir propriedades antioxidantes, ele também é usado por marcas de cosméticos contra o processo de envelhecimento.

Acho que deu pra entender um pouquinho sobre o protagonista da vida de todo universitário né, e se você não gosta de café, porém ainda vai ingressar na faculdade, eu tenho certeza que depois de um semestre, você será o fá número 1 , falo por experiência própria haha. Pra encerrar deixo esse vídeo super fofo pra vocês.  Pelo visto outras pessoas também amam um cafezinho!

 

 


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você