Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

QUE MANÉ SERVIR CAFÉ! - Mistérios sobre o queridinho dos estagiários.

QUE MANÉ SERVIR CAFÉ! - Mistérios sobre o queridinho dos estagiários.
Talita Oliveira
ago. 19 - 3 min de leitura
5 Curtidas
3 Comentários
0

Forte. Fraco. Com açúcar. Sem açúcar. Com adoçante. Quente. Gelado. Puro. Com leite. Com chocolate. Com canela. Descafeinado. Expresso. Essa são algumas das maneiras que podemos tomar o tão famigerado queridinho da população mundial e, principalmente, dos universitários: o café! Quem nunca acordou morrendo de sono desejando um cafezinho pra despertar e enfrentar a rotina?

Coffee Addicts | Immagini strane, Immagini, Gif divertenti

Há alguns anos atrás, muitas empresas contratavam estagiários que ao invés de colocarem seus conhecimentos em prática, aprenderem coisas novas, e até mesmo buscarem a oportunidade de efetivação possuíam como principal função servir o famoso cafezinho, além de tirar milhares de xerox! Com o advento da modernidade, a aparição de startups e o empreendedorismo em voga, esse cenário tem se modificado, ainda bem!! 

HOJE, DIA 18 DE AGOSTO É COMEMORADO O DIA DO ESTAGIÁRIO! QUE TAL UM CAFEZINHO PRA COMEMORAR ESSA DATA? HAHA

Agora vamos entender um pouquinho sobre o que esse grão tem de tão especial que faz viciar quase todo universitário, segue aí na leitura..

O café é uma bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro, tem como principal composto químico a cafeína que é um estimulante. A dose máxima de cafeína recomendada por dia é de 400 mg, o equivalente a beber cerca de 600 ml de café por dia.

Um estudo realizado pela Universidade de Barcelona, mostrou que, após 10 minutos, a cafeína atinge metade de sua concentração máxima no sangue. Em 45 minutos, quando alcança o nível máximo, já pode deixá-lo mais alerta. Dependendo da velocidade com que o organismo absorve a “droga”, é possível manter esse efeito por 3 a 5 horas. Agora deu pra entender o porquê de sempre tomarmos aquele café na madrugada pra ajudar no estudo daquela prova né?!

10 Gifs de café que a gente ama! | Grão Gourmet

No entanto, precisamos ficar muito atentos, CAFÉ VICIA! Por se tratar de estimulante do sistema nervoso central, a cafeína interfere na forma como o cérebro e e corpo trabalham. Quanto mais café você toma ao longo dos anos, maior é a possibilidade de alterar a química do seu cérebro. Esse processo pode causar dependência e sintomas de abstinência — fadiga, irritabilidade, dores de cabeça — se você tentar reduzir o consumo.

Massss, ele tem muitos efeitos positivos também!! Além de aliviar o stress, ajudar no emagrecimento entre outros, ele ajuda na prevenção contra a diabetes, ajudando na redução de glicose e insulina, e isso foi comprovado pela universidade de HARVARD!! Pelo fato de possuir propriedades antioxidantes, ele também é usado por marcas de cosméticos contra o processo de envelhecimento.

Acho que deu pra entender um pouquinho sobre o protagonista da vida de todo universitário né, e se você não gosta de café, porém ainda vai ingressar na faculdade, eu tenho certeza que depois de um semestre, você será o fá número 1 , falo por experiência própria haha. Pra encerrar deixo esse vídeo super fofo pra vocês.  Pelo visto outras pessoas também amam um cafezinho!

 

 


Denunciar publicação
5 Curtidas
3 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você