Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Quais são os seus medos bruxinhas?

Quais são os seus medos bruxinhas?
Beatriz Carvalho
Aug. 31 - 2 min read
020

 

Amanda lovelace traçou na escrita o seu caminho por essas feridas abertasfechadasabertas (referência do livro). Logo, Amanda não deixou nenhuma bruxa queimar na fogueira neste livro, porque não nos permitimos sangrar, sofrer ou não sermos o que quisermos ser.

Revelando todos os nossos medos, traumas e sentimentos que, não só nesta, mas em todas as vidas em que mulheres existiram, a autora lembra que todas as mulheres são fortes e que em cada uma delas há magia para superar qualquer desafio.

Enfrentar o universo extremamente benéfico para homens é desafiador, imagine então quando se está no início dessa jornada?!? Há tanta injustiça, desigualdade salarial, abuso de poder, assédio, desqualificação que muitos esquecem as lutas e as mortes vividas por mulheres em outrora para quê hoje nós tivéssemos o direito a termos nossos direitos respeitados.

Através dos poemas de versos livres, Lovelace faz menção a temas sensíveis como: abuso de criança,abuso cometido por um parceiro, estupro, distúrbios alimentares, traumas, morte, assassinato, violência, fogo, menstruação, transfobia, e mais.

Este livro contém material de extrema sensibilidade, como ela mesmo menciona. "Essa luta é para todas as que venceram as chamas do preconceito e da opressão & descobriram como amar profundamente a si mesmas do jeito que são".

Todas nós somos bruxas que se negam a queimar. Nos negamos a sermos diminuídas, desrespeitadas, abusadas. Recusamos a queimar, a virar cinzas, pó derramado no chão gelado que eles pisam. Nós simplesmente recusamos a morrer, não existir, coexistir.

Temos que nos unirmos como bruxas e juntarmos nossas magias, nos recusando a não sermos respeitadas, nos ajudando sempre. A bruxa não vai para a fogueira neste livro e também não vão para a fogueira neste post.

Convido todas as bruxas a praticarem o cuidado consigo mesmas antes, durante & depois da leitura. E aos homens, os convido a nos assistirem a ascender magia e a sentirem o calor quente das nossas chamas neste livro lindo de Amanda Lovelace.

#dequeméaculpa?📖#aculpanãoédasbruxas🧙🏾‍♀️🧙🏼‍♀️ #aculpanãoédelas💫 #aculpanãoédouniversitário

 


Report publication
    020

    Recomended for you