Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Por que evitar o Multitasking?

Por que evitar o Multitasking?
Jaqueline Martins
Sep. 17 - 1 min read
020

Olá gente! Como estão organizando suas atividades ao longo do dia? 

Devido a grande quantidade de tarefas (e distrações) que se pode ter nos dias de hoje, geralmente fazemos várias coisas ao mesmo tempo para tentar realizá-las mais rápido e ter uma boa otimização do nosso tempo. Pode até parecer algo satisfatório e produtivo, porém pode nos prejudicar bastante.

É a isso que se refere o termo multitasking: o ato de realizar diversas tarefas simultaneamente e alterná-las de uma maneira rápida. A princípio, é uma habilidade bastante útil em algumas situações, mas a  parte ruim é que cada vez mais estamos em um constante estado de multitasking. Um exemplo disso é quando verificamos uma mensagem em redes sociais ao mesmo tempo que escrevemos um email e checamos as notícias. 

 

 

Quais os problemas?

O nosso cérebro possui atenção para focar somente em uma  coisa e geralmente levamos cerca de 20 minutos para nos concentrarmos depois de uma interrupção. Ao dividir a atenção com diversas tarefas, é mais fácil se distrair e perder o foco para a conclusão de todas elas, tornando o processo cada vez mais lento.  O aparecimento de erros também é inevitável. 

Forçar o cérebro a funcionar dessa maneira causará mais danos do que benefícios, já que a prática é visivelmente estressante por trabalhar de forma contínua e mais demorada que a média. Também ocorre diminuição da criatividade.

 

 

No próximo post pretendo falar como evitar o multitasking e ser mais produtivo a partir disso, sem estresse. 

E vocês? Como lidam com as obrigações diárias?  


Report publication
    020

    Recomended for you