Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Personal Branding: Como utilizá-lo a seu favor

Lis de Morais
Sep. 22 - 2 min read
000

A forma mais simples de explicar o que é Personal Branding (marca pessoal) é a seguinte frase: “Não basta ser. Tem que parecer.”
Personal Branding é a forma na qual as pessoas te vêm. A forma na qual você vende a si mesmo. Aliás, todo nós precisamos nos vender, seja qual ramo profissional você esteja inserido. Seja na sociedade, relacionamentos, amizades, enfim. Para a sociedade modernista, nós somos um produto e a forma na qual nos vendemos, determinará a qualidade e o preço (sucesso) do produto.
Eu sempre tive dificuldade na minha personal branding. Acho que as pessoas não me vêm da maneira na qual eu gostaria que o meu produto fosse visto. 
Por isso, iniciei um curso de Personal Branding na Universidade da Virginia. E lá, a professora Kimberly Barker apontou alguns pontos primordiais para começarmos a mudar a nossa marca pessoal.


1.    Eleja um conselho: Assim como toda Organização, eleja um conselho para o seu produto. Escolha pessoas confiáveis, que te queiram bem e que torçam para o seu sucesso. Faça planos juntamente com o seu conselho e ao final de cada ano, faça uma reunião com cada um, individualmente ou coletivamente e discuta a evolução da sua marca pessoal naquele período.


2.    Peça feedbacks: Quantas vezes você se chocou ao perceber que as pessoas te vêm totalmente diferente de como você achava que te viam? Peça feedbacks de amigos, colegas de trabalho, familiares (e se você tiver cara de pau, peça feedbacks a pessoas que você acabou de conhecer) 


3.    Faça um plano de ação: Estude todos os feedbacks e metas que seu Conselho te passou e elabore um plano de ação.


4.    Não tenha medo de mudar: Muitas vezes temos medos de mudar. Eu entendo sua aflição, mas não conseguimos evoluir sem mudança. 


A coisa mais importante que temos, somos nós mesmo (mais clichê que essa frase, impossível, mas é verdade). Saber como as pessoas te vêm. Qual é o primeiro adjetivo que as pessoas se lembram quando escuta seu nome, é uma vantagem poderosa para aprimorar sua imagem em relação aos outros, ao ambiente profissional e pessoal.

Você tem uma marca pessoal bem pensada? As pessoas te vêm como você gostaria? Mudaria algo? 

 


Report publication
    000

    Recomended for you