Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

(Pequena) reflexão sobre aproveitar os acasos e os momentos da vida

(Pequena) reflexão sobre aproveitar os acasos e os momentos da vida
Jeanne Delava
dez. 21 - 5 min de leitura
000

Olá, olá, olá!

Dessa vez, a minha proposta para vocês é algo um tanto diferente: eu resolvi desenvolver aqui na comunidade uma reflexão que me acompanhou durante o dia de hoje.

Estou escrevendo esse artigo em um domingo, uma semana após o aniversário de 4 anos da minha irmã e um ano (e um dia) depois da minha formatura no ensino técnico.

Sabe aqueles sentimentos que começam a aparecer em nós nas épocas de finais de ciclos? Pois então!

Poréééém, como atropelar as coisas não é algo muito aconselhável, vamos destrinchar parte por parte desse bate papo!

Espero que você curta e que viaje um pouco durante a leitura!

reading read GIF

Vou começar (brevemente) falando sobre o recente aniversário de minha irmã. A pequena Julia completou 4 anos no último dia 13 (de dezembro) e o nascimento dela, para mim, é o mais belo exemplo de acaso.

(não vou entrar em detalhes por aqui, mas tenho certeza de que você se surpreenderia se soubesse)

E, quando eu digo sobre aproveitar os acasos, estou falando exatamente sobre essas aleatoriedades que caem em nosso colo como um presente.

No meu caso, foi uma irmã que eu não esperava.

Mas, no seu, pode ser uma nova amizade, um novo restaurante que você tem a chance de conhecer, uma nova música que, aleatoriamente, toca em seu celular, ou uma série que alguém te indica e acaba tendo um impacto muito grande em você.

Um escritor que acompanho pelo Instagram, o João Doederlein (@akapoeta), publicou certa vez que o acaso é...

"Quando acontece o inesperado. É a vida tentando fazer supresa. Presente fora de época."

E você, já parou para pensar em como algumas coisas surgem em sua vida "do nada"? E, mais ainda, em como elas produzem um efeito muito grande sobre você?

Pode ser que você discorde disso, mas eu acredito que nós devemos parar para pensar mais sobre as pequenas alegrias que cruzam nosso caminho.

E, claro,  reconhecer os impactos positivos que elas trazem consigo para poder aproveitá-las.

No exemplo que eu trouxe, que é a presença de minha irmã, eu procuro ajudá-la e ser presente nessa fase de seu desenvolvimento, buscando construir bons momentos e memórias para nós.

Porém, como as aleatoriedades que aparecem são inúmeras, você pode buscar saborear melhor um novo sabor de sorvete, aproveitar mais uma conversa inusitada ou, ainda, simplesmente estar presente (por completo) durante um desses tesouros que a vida nos dá.

happy the mindy project GIF by HULU

Chegando à segunda parte do post que, de uma forma ou de outra, tem um tanto a ver com a primeira, quero conversar contigo sobre os pequenos momentos da vida.

Só para contextualizar, no dia 19 de dezembro de 2019, eu estava me formando no ensino técnico e encerrava um ciclo muito importante para mim.

E, para você entender melhor, coloquei aqui um trecho de meu discurso na cerimônia de colação de grau:

"[...] No fim das contas, podemos dizer que cada momento valeu a pena [...] E eu espero que vocês sorriem ao se lembrarem de tudo que passamos e aprendemos juntas [...]"

Nesse momento em específico do discuro, eu queria trazer algo muito importante (que é o mesmo ponto que apresento para vocês agora): as lembranças.

Claro que, em uma turma que passou 4 anos juntas, muitas intrigas e desavenças surgiram, mas elas não parecem mais ter importância agora, um ano depois.

E, se você me permite dizer, eu raramente me lembro delas.

Muito pelo contrário, o que vem à minha mente são os bons momentos que passamos como turma.

Dessa forma, o que eu quero dizer é: não dê muita atenção à intrigas (que raramente agregam alguma coisa, diferente dos conflitos que nos fazem crescer) que surgem no meio de sua vida, mas foque nos momentos bons.

Porque, quando você olhar para trás, é desses momentos que você se lembrará.

E eu realmente espero que eles te deixem com uma saudade boa do que passou!!

Listening Reaction GIF by Simon Super Rabbit

Assim, minha mensagem que fica após essa pequena reflexão é: aproveite os acasos que a vida te apresenta e foque nos momentos bons.

Tenho certeza de que, dessa forma, você terá muitas histórias incríveis para contar ao mundo :)

E, me diga: pensando agora, você consegue se lembrar de um pequeno presente que a vida te deu? Essa reflexão faz sentido para ti?

Fique à vontade para continuá-la nos comentários, vou adorar conhecer seu ponto de vista.

Um abraço!!!

the office hug GIF by EditingAndLayout


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você