Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Pare e leia agora! 4 E’s do Marketing.

Pare e leia agora! 4 E’s do Marketing.
Amanda Evaristo
Feb. 15 - 4 min read
000

No mix de marketing, tem a função de atender novos desejos e necessidades do cliente. Com avanço da tecnologia, a internet vem interagindo mais em nossas vidas, os 4P’s do marketing geraram os 4E’s.

Você lembra quais são os 4P’s do Marketing?

Ele é composto por quatros pilares:

 

 

Quando surgiu o Marketing Digital, aos poucos foi chegando aos 4E’s.

Os 4P’s, o ponto principal era o produto, com o 4E’s o ponto principal é a experiência que o produto ou serviço vai criar ao cliente.

No 4P’s o produto virou experiência, o preço é troca ou no inglês Exchange, praça, o ponto de venda, local físico, agora é todo lugar no inglês Everyplace, a promoção agora é engajamento, encantar o cliente ou em inglês tem significado de evangelizar  (Evangelize).

 

Experiência

Com as variedades de produtos no mercado, a experiência de atender as necessidades do cliente virou primordial, com isso deu lugar ao Marketing de Experiência. Para o cliente ter uma experiência memorável, devemos analisar o interior da empresa, como investir nos seus colaboradores, com treinamentos, benefícios que podem virar consumidores internos da marca. Com colaboradores motivados, o atendimento do seu produto, vai ser uma experiência positiva ao cliente.

Hoje podemos comprar um produto ou serviço, por causa da imagem que temos da marca apenas.

O Marketing Digital virou essa chave, não vende o produto, mais a experiência do produto, que é única.

Troca

O preço deu lugar a troca, além de atender as necessidades, a troca traz outros benefícios, como ex: entrega gratuita, testar por sete dias grátis, entre outros.

Com conceito da experiência, a preocupação não é só o lucro, mais também avaliações positivas, em sites de busca, site da própria marca ou apps de entrega do produto, fidelizando o cliente, ele indica para outras pessoas, sua opinião influencia outras pessoas, fazendo quem não conhece a marca começar a conhecer.

 

Todo Lugar

Praça é um local físico, com a internet você pode comprar a qualquer momento, e tem várias maneiras de efetuar o pagamento ou até programar o dia de entrega do produto.

Já aconteceu com você de planejar de comprar algo em uma loja física, pesquisou na internet, e desistiu de ir até loja física? Com a pandemia este exemplo é mais recorrente, cada vez mais, assim a marca deve criar outras possiblidades para o cliente conhecer o produto, com segurança, comodidade, facilidade de acesso, como e-commerce, drive-thru, delivery, utilização de vendas pelo facebook, com grupos e fan page da marca, whatsapp, Qr code, que está invadindo as propagandas da tv, Instagram, entre outros, que a partir da pandemia cada vez está sendo mais explorado.

Engajamento ou Encantar o cliente 

As marcas querem cada vez mais que seus consumidores, consumem seus produtos, para isso buscam ferramentas do Inbound Marketing, buscando engajamento dos consumidores em seus produtos.

Para ter engajamento, pode fazer estratégia de experiência, mostrando relatos, avaliações positivas dos produtos, nas principais redes sociais ou autoridade, um influenciador contando sobre a sua experiência com o produto. Produzindo e compartilhando conteúdo, sobre benefícios do produto, dicas de uma vida melhor e onde o produto pode auxiliar.

As redes sociais vai ser uma grande aliada em fazer a marca e o produto aparecer no mercado.

Um Instagram que também abordou este tema e os P’s do marketing foi este

https://www.instagram.com/p/CLC_pMWnQq6/?utm_source=ig_web_copy_link

Você já teve alguma experiência impactante com algum produto ou marca? Comente aqui como foi.

 

 

 

 


Report publication
    000

    Recomended for you