Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Papel do administrador

Camila Araujo
Aug. 5 - 2 min read
000

O papel do administrador é multivariado. Para ser um supervisor de nível operacional precisa estar voltado para rotinas, normas e procedimentos. Se é gerente no nível intermediário da empresa está voltado para elaboração de planos táticos. Se é um diretor no nivel institucional da empresa precisa estar voltado para demandas do ambiente externo e para adequação da empresa.

O administrador precisa administrar pessoas para administrar empresas, pois a sua principal ferramenta é sua equipe de trabalho.

Como um estrategista ele deve saber como se prepara um orçamento de despesas ou uma previsão de vendas, como se constrói um fluxograma ou cronograma, interpretar balanço contábil, como se elabora um planejamento e controle de produção, etc.

Uma vez que a administração significa atingir resultados com os recursos e as competências disponíveis, o administrador precisa desenvolver competências como aprender continuamente, aplicar o conhecimento adquirido na solução de problemas e inovação, saber analisar as situações e tomar decisões e ter atitude buscando sair da sua zona de conforto, assumindo riscos e buscando alcançar os objetivos e resultados.
Nas habilidades do administrador pode-se incluir as técnicas, utilizando métodos, técnicas e equipamentos para realizar tarefas.
 

As humanas, que é a capacidade de trabalhar com pessoas, saber se comunicar, entender as motivações, ensinar, orientar, liderar, etc. As conceituais onde o administrador lida com ideias e conceitos abstratos a fim de diagnosticar problemas, por exemplo.

A combinação dessas habilidades varia de acordo com a posição em que o administrador se encontra.

Agora que conheceu as habilidades principais do administrador, que tal pensar um pouco sobre quais você se identifica melhor e quais acredita que precisa melhorar?


Report publication
    000

    Recomended for you