Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes - Stephen R. Covey

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes - Stephen R. Covey
Graciele Dourado
Jul. 11 - 2 min read
030

 

Antes da quarentena eu estava lendo o livro Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes de Stephen R. Covey indicado por amigo e então, resolvi comentar sobre ele aqui com vocês, mais sem muitos spoilers, Tá Bom?

A gente sabe que ter eficácia consiste em alcançar os resultados planejados e desenvolver tarefas de modo competente e produtivo, não é verdade? Sendo assim, fica fácil concluir que essa habilidade é muito desejada pela maioria das empresas, especialmente para quem atua em posições de liderança. No livro Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes,  há dicas e informações importantes a respeito.

“Se você deseja causar pequenas mudanças na sua vida, trabalhe a sua atitude. Se deseja causar mudanças grandes e primordiais, trabalhe o seu paradigma”.

Stephen Covey, autor do livro, acredita que para alcançar mudanças reais na sua vida, é preciso alterar a forma como você enxerga o mundo, seus hábitos e seu caráter. Só assim seu destino pode ser transformado.

Stephen foi um escritor americano e seu livro sobre os hábitos das pessoas eficazes foi escrito em 1989, tendo chegado às principais listas de best-sellers do mundo. Ele também é fundador da empresa Covey Leadership Center da Franklin Covey Corporation, consultorias que ajuda empresas e pessoas a planejarem melhor.

No livro, que se tornou sua obra-prima, Covey enumera o que considera os princípios comuns entre quem atinge altos níveis de eficácia e ensina o leitor a alcançar cada um deles. Mesmo 30 anos depois de seu lançamento, são dicas que continuam atuais, pois o autor as escreveu pensando no que chama de “ética do caráter”, que para ele contém atributos universais e atemporais.

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes estão divididos em três grupos:

  • Os três primeiros contêm aquelas habilidades que dependem do indivíduo, levando-o da dependência à independência;
  • O quarto, o quinto e o sexto são sobre desenvolver o trabalho em grupo, a colaboração e a comunicação, indo da independência à interdependência;
  • O sétimo é focado na melhoria contínua e envolve todos os anteriores.

"O resultado é um manual valioso e útil para o auto-aperfeiçoamento."

Se tiverem alguma indicação boa de leitura, deixem aqui nos comentários,irei adorar! <3

 

 

 


Report publication
    030

    Recomended for you