Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Organização

Organização
Giovanni Justi
Nov. 16 - 2 min read
010

Organização, para alguns é uma parte natural da vida e para outros um pesadelo. Muito presente como requisito em vagas e emprego, mas muitas vezes parece algo pouco mensurável, talvez você já tenha pensado "Como provar que sou organizado?"

Atualmente, lidamos com um grande volume de informação, é quase impossível planejar todas as tarefas de uma semana ou um mês sem a ajuda de alguma ferramenta. Por isso, a melhor forma de começar a organizar sua vida e possivelmente demonstrar isso em algum ambiente profissional é utilizando-se de ferramentas como aplicativos ou tradicional papel.

 

Falando sobre a minha experiência, sempre tive alguns métodos de organização na época do colégio e que funcionavam super bem para aquele nível. No entanto, com novos desafios da faculdade, estágio, projetos pessoais, compromissos diários, percebi que não estava dando conta de tudo. A parte em que comecei a procurar qual método usar é longa, o importante é testar, tem gente que se dá super bem com papel, eu já não gostei tanto. Prefiro utilizar apps.

 

A dica que quero deixar é simples, mas pode mudar sua vida! Eu utilizo o Google Agendas, disponível e gratuito para todos, esse app funciona como uma agenda digital que lha manda lembretes de eventos cadastrados, permitindo compartilhá-los e personalizá-los.

 

Algo importante a se falar é que os métodos de organização que você utilizar precisam ser dinâmicos, não se sinta prezo a eles, mas torne-os funcionais. Quando te questionarem quanto sua organização, mostre os métodos que utiliza e comprove aquilo que você fala! Responder assim passa muito mais credibilidade para seu chefe ou recrutador.


Report publication
    010

    Recomended for you