Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Onboarding

Onboarding
Kaevylin Silva
Sep. 2 - 1 min read
000

Onboarding, em gestão de pessoas, é o processo de integração de novos colaboradores à cultura e método de trabalho da empresa. Seu propósito é facilitar a adaptação do profissional e garantir que ele atinja seu pleno potencial o mais rápido possível, alinhado aos objetivos do negócio.

A importância do onboarding está na capacidade de acelerar a adaptação dos recém-contratados e alcançar sua produtividade máxima rapidamente.

O onboarding é o impulso inicial para garantir a motivação dos novos talentos dentro da empresa.

Quando o profissional se sente acolhido e orientado, a tendência é que se envolva rapidamente com o trabalho e comece a apresentar resultados em poucos dias.

O resultado mostra a importância de reter seus colaboradores desde o primeiro dia de trabalho, por meio de uma experiência satisfatória.

Assim que entram em uma nova empresa, as pessoas esperam ser bem recepcionadas e enxergar perspectivas de crescimento.

Prepare um kit de boas-vindas


Este pequeno gesto será uma forma de mostrar ao novo elemento que têm confiança de que ele terá um longo percurso profissional na empresa.

Além disso, poderá acrescentar um toque mais pessoal ao pedir que todos os elementos da equipe assinem um cartão postal com uma mensagem de boas-vindas ao novo funcionário!


Report publication
    000

    Recomended for you