Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Oi. Como você está?

Oi. Como você está?
Adriane Barbosa
Sep. 29 - 3 min read
0130

Sem pegadinha, sem textão, sem resenhas, sem clickbait. Como você está? Como foi o seu dia?

Bom, estive pensando em formas mais robustas e formais de escrever esse texto, mas percebi que estou mentalmente cansada especificamente hoje e nada muito complexo funcionaria tão bem quanto eu gostaria. Ao invés de me auto sabotar e cobrar um conteúdo complexo e profundo, como faria antigamente, optei por seguir o caminho mais sincero possível comigo mesma e com você, que tirou um tempo pra ler esse texto.

Foi então que eu percebi que o meu bloqueio criativo, na verdade, está apenas me alertando para um sentimento. Pensei inúmeras formas de combater a esse bloqueio, mas decidi escutá-lo e... Pronto. 

É simples, mas ao mesmo tempo, não. Muitas vezes, devido a correria da vida, nos deixamos levar no modo automático - e isso não é bom. Sentir é importante mas, além disso, é importante também estar ciente dos seus sentimentos. Não somos máquinas, somos feitos de emoções e nós as sentimos, a todo instante. 

E é aqui que entra a pergunta que eu quero te fazer: como você está? É sério. Como cê tá?

Já parou para respirar um pouco hoje? Tirou um momento, mesmo que breve, para processar o seu dia? Bebeu água? Se alimentou? Fez algo que goste? Conversou com alguém? Ouviu alguma música?

Alguém te perguntou como é que foi seu dia?
Uma palavra amiga, uma notícia boa
Isso faz falta no dia a dia - Charlie Brown JR

Isso pode parecer banal (e não deveria), mas nem é. Viver no século XXI pode ser exaustivo, estressante e muitas vezes, frustrante. Constantemente somos bombardeados de informações, tecnologias e cobrança por produtividade quando, na verdade, precisamos mesmo é de um tempo para respirar e... simplesmente estar

Aproveitando o gancho, fica aí a indicação do documentário "O dilema das redes", que vai explodir sua mente e, quem sabe, suas redes sociais. 

Então, espero que você saia desse texto (ou desabafo?) um pouco mais atento ao seu bem estar e às suas emoções. Se cuide, tá certo? E tenha em mente que tudo passa, mas que é importante ouvir seu lado emocional. Ser produtivo, estar antenado e estudar são coisas necessárias, mas cuidar da sua saúde e do seu eu interior também. Seja honesto consigo e escute seus sentimentos mais profundos, eles sempre têm muito a dizer. 

Falou <3


Report publication
    0130

    Recomended for you