[ editar artigo]

O tsunami chamado: Mudança!

O tsunami chamado: Mudança!

 

Boom Dia Galerinha!!! Tudo bem?! :D

 

Será mesmo que estamos prontos para mudarmos nossas vidas???

Andiamo!!!!!

"Lembre-se sempre de que o mais importante é viver a vida no momento presente, e que a felicidade não é um subproduto de fatores externos, mas do resultado do condicionamento positivo de sua mente. A felicidade está ao alcance de todos." (BBC News Brasil, Khedrupchen Rinpoche, mestre espiritual)

Pois bem!

Resolvi iniciar o esse texto com essa mensagem espiritual, mas que vai em diversos locais:

A Felicidade que está para todos!

 

Mas e o que isso tem de ver com a mudança??

Tudooo!!!! Pasmem! Mas, sim, tudo a ver!

Refletimos:

Quando estamos condicionados a pensamentos e atitudes negativas, nada vai bem em nós (interno e externo). É como se uma camada de tristeza tomasse conta de nosso ser, levando a termos atitudes negativas e desgastantes.

E porque nos colocamos nessa situação?

Simples. Ou não.

Geralmente, ela acontece por não estarmos felizes conosco mesmo, com as situações que estamos vivendo a cada semana, a cada dia, a cada hora. É como se uma onda viesse e nos derrubasse fazendo mexer todo o alicerce que, aparentemente estava perfeitamente construído!

Óh, grande coisa Pricila! E aí??

E aí que esse "sintoma", nada mais é do que uma espécie de chamamento para a nossa revolução! A alma gritando por uma mudança!

Tá, e se eu não consigo compreender o que esse tsunami está querendo mudar?

Calma!!

Acomode-se e vamos lá!

Por vezes, vamos realmente nos sentir perdidos, sem saber o que fazer, o que pensar...

E nisso, cabe a cada pessoa parar um instante e fazer uma avaliação de tudo!! E quando digo tudo, é tudo mesmo, não pela metade ou só que "eu" acho que é necessário!

E depois, provável que a resposta não chegue de cara.... Mas sim, quando você compreender que certos destinos, não lhe pertencem mais. E quando isso acontecer sentirá uma imensa onda de calor em seu peito, como se fosse uma espécie de confirmação, que sim, é hora de seguir... (vale lembrar, que isso pode ser para trabalho, relacionamento, seja lá o que for).

E então, tendo entendido que é preciso desapegar de costumes, lugares e pessoas, a sua vida flui como um rio.

Você provavelmente deve conhecer a parábola do rio... Contudo, é bom relembrar: um rio, nunca bate de frente com os obstáculos que estão no seu caminho, ele sabiamente as contorna e segue, deixando para trás aquilo que não lhe agrega, não o completa.

Assim é a vida!

Quando compreendemos que a mudança é necessária, conseguimos seguir com a consciência de que um futuro espera! Que é possível construí-lo com dedicação, aprendizados (acertos e erros) e o principal, a felicidade!

Já dizia a musica da Enya:

                                   Who can say where the road goes,

                                           Where the day flows?

                                                      Only time...

 

Restam apenas dois meses para terminarmos o ano, espero que você possa compreender as suas ondas e evoluir!

 

Um grande abraço!

Vida Mudança Espiritualidade Tsunami Viver e Agradecer Escolhas 

 

Comunidade do Estágio
Pricila Halana Melchior
Pricila Halana Melchior Seguir

Adoradora das coisas simples da vida, cultivo-a com aprendizados e Gratidão. Graduada em Secretariado Executivo e pós em: Gestão de Negócios com foco nas competências comportamentais, Psicoterapia, Gestão Empresarial e Negócios. Aromaterapeuta.

Ler conteúdo completo
Indicados para você