Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O que você vai levar da vida?

O que você vai levar da vida?
Vitória Vieira Marques
Mar. 1 - 1 min read
010

Hoje, ao estudar sobre aprendizado contínuo, me deparei com um vídeo do Mário Sérgio Cortella - quem não conhece recomendo muito que pare este texto aqui e vá ler e ouvir um pouquinho das palavras desse cara incrível - e assim como ele, me prendi ao questionamento de "O que vou levar dessa vida?". 

 

Segundo Cortella, nós enquanto aprendentes, devemos ter humildade pedagógica, ou seja, é ter a capacidade de saber que nós não sabemos tudo o tempo todo. Pode-se compreender que é a partir dessa auto aceitação que deixamos de ser arrogantes e buscamos a aprendizagem contínua. 

 

Segue abaixo o link do trecho da entrevista de Cortella:
https://www.instagram.com/tv/CL5PEIDpIdB/?igshid=1bua0vf3yp0zo

 

Estamos vivendo em um mundo que se reinventa a cada momento e nós devemos acompanha-lo se buscamos ser um profissional responsável e preparado para enfrentar esse mundo a nossa volta, este mundo também é chamado hoje de V.U.C.A, você já ouviu falar? Define-se, respectivamente, como volátil, incerto, complexo e ambíguo. Neste contexto, a formação continuada é imprescindível, devemos aprender para sempre - aprender a desaprender e a reaprender. 

 

 

"A única que se leva da vida é a vida que levamos" - Mário Sérgio Cortella. 

 

Vitória Marques, colunista oficial da Academia do Universitário.  <3 

 

 


Report publication
    010

    Recomended for you