Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O que você está esperando para se preparar?

O que você está esperando para se preparar?
Yago Carvalho
Jul. 29 - 3 min read
010

Acredito que muitos de nós universitários, logo no inicio da faculdade, já estavámos pensando lá na frente, no próximo passo, mesmo sem nem ter concluído o primeiro período, por exemplo.

Um dos primeiros pensamentos é:

Como vou conseguir o meu primeiro estágio 🤔

Os pensamentos são os mais diversos, vão desde aonde estagiar até em qual área seguir, pois em alguns casos, em razão do curso escolhido, há um leque de áreas a serem seguidas, como por exemplo no curso de direito.

Junto com essa reflexão deveria vir também o seguinte questimento:

Será que estou preparado(a) para estagiar 🤔

Não estou falando aqui que o estagiário precisa de experiências profissionais para estagiar, longe de mim esse tipo de mentalidade, pois acredito que o estágio é o primeiro contato do universitário com o mercado de trabalho, então a empresa tem o dever de proporcionar desenvolvimento ao estagiário (obviamente o estag também tem que correr atrás) e não apenas utilizá-lo como mão de  obra barata, por exemplo.

A grande questão sobre a preparação gira em torno das habilidades que conseguimos adquirir mesmo sem uma experiência profissional.

Você deve estar se perguntando como isso é possível, mas a resposta é bem simples, mas muitos de nós não colocamos em prática, como por exemplo eu mesmo.

Já faz um tempinho que estamos inseridos em um ambiente praticamente 100% digital, o que possibilitou um acesso mais fácil e democratizado de conteúdos das mais diversas naturezas, apesar de, infelizmente, ainda existirem pessoas que não tem acesso à internet e/ou algum aparelho que seja capaz de se conectar à ela, como um smartphone e um computador.

Por esse motivo, temos a internet como um meio de consumo "gratuito" de conteúdo, o qual poderá ser ou não de qualidade, pois dependerá também do seu nível de interesse em buscar esses conteúdos nos melhores locais.

Recentemente tivemos um grande exemplo desse mundo vasto de conteúdo gratuito e de qualidade, pois nas primeiras semanas da pandemia do coronavirus, diversas plataformas disponibilizaram cursos online de altíssima qualidade totalmente gratuitos. Sem falar que essas inicitativas foram super divulgadas, então não podemos dar aquela desculpa de "poxa que pena, se eu soubesse eu faria."

Essa não cola!

Com isso, é muito importante que busquemos ler livros, sejam eles físicos ou digitais, e buscar conteúdos disponibilizados por especialistas na área para estarmos em constante desenvolvimento, o que automaticamente nos tornará preparados para agarrar com a maior força possível as oportunidades que passarem por nós, como também, nos dará clareza para correr atrás delas.

"Se um cavalo selado passar perto de você, suba porque pode ser que ele passe apenas uma vez".

Você hoje tem condições de subir nesse cavalo?


Report publication
    010

    Recomended for you