Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O que aprender com o filme 'Fome de Poder'

O que aprender com o filme 'Fome de Poder'
Helen Karen Souza
Jan. 21 - 3 min read
010

O filme The Founder (Fome de Poder) de John Lee Hancock aborda a famosa história do McDonalds, o filme é inspirado no livro biográfico de Ray Kroc, o responsável por alavancar a cadeia de restaurantes.

É um filme fantástico que nos oferece diversas lições para pormos em prática nossas ideias e obtermos sucesso. A lição principal do filme é: acreditar!

Resumo do filme:
Os irmãos Richard e Maurice McDonald viviam no sul da Califórnia quando criaram um restaurante com um conceito diferente, o famoso McDonalds. A lanchonete que vendia produtos baratos tinha como principal conceito a otimização do tempo e o baixo custo.

A loja de fast food que inaugurou em 1937 na cidade de Arcadia comercializava hambúrgueres a 10 centavos cada. Três anos mais tarde, os irmãos conseguiram transformar o projeto num restaurante de fato com um enorme M amarelo medindo mais de 7 metros de altura.

A vida dos irmãos mudou depois de ter sido atravessada por Ray Kroc, um representante de vendas de máquinas de milkshake que foi fazer uma entrega pessoalmente na lanchonete de Richard e Maurice.

Ao chegar lá ao restaurante, Ray fica fascinado com o modelo de negócio, que faz girar muito mais consumidores do que era habitual. O empresário, com tino para o negócio, se oferece para ser o representante comercial da marca.

Em 1955, Ray passou a vender licenças, já pensando numa possível expansão a nível nacional. O primeiro restaurante supervisionado por ele foi no Estado de Illionis (em 1955).

Enquanto Kroc pensava nos números e na possibilidade de escalar o negócio para outros Estados, os irmãos Mc Donalds tinham como objetivo conquistar 1 milhão de dólares antes dos 50 anos.

O ambicioso Ray Kroc em 1961 fez uma proposta aos irmãos: a dupla venderia o negócio por 2.7 milhões de dólares em dinheiro e 0,5% de participação nos lucros.

Depois de ter ficado inteiramente para as mãos de Kroc, o McDonald's passou a crescer com uma velocidade espantosa. A produção foi otimizada de modo a comida ser produzida cada vez com um custo mais baixo e de forma mais eficiente.

Atualmente a cadeia de fast food tem mais de 35 mil pontos de venda ao redor do mundo.

Diante da história, o  filme nos oferece diversos insights, tais como:

  • Cercar-se de pessoas capacitadas;
  • Ser persistente;
  • Estar preparado para fazer sacrifícios;
  • Saber seu diferencial;
  • Ser competitivo;
  • Seguir em frente se não der certo;
  • Ser curioso e
  • Ser visionário.

A persistência e a determinação são muito poderosas. (Filme The Founder)


Report publication
    010

    Recomended for you