Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O medo te paralisa?

O medo te paralisa?
Pricila Halana Melchior
Feb. 15 - 3 min read
000

 

Olá galera!! Bom dia!! Como estão?

O assunto que compartilho com vocês hoje é sobre o medo. Venho participando de um grupo de estudos voltado para o mercado de trabalho e a adversidades. E nessa última semana refleti muito sobre isso e a minha história.

E então, você costuma de desistir dos seus objetivos por causa o #medo?

Se o seu único medo fosse a morte, o que você faria pela sua carreira?

Medo, conforme o dicionário: Sentimento de viva inquietação ante a noção de perigo real ou imaginário, de ameaça, de pavor, temor. E se formos para a internet, achamos mais derivados para essa pequena palavra.


E aí, o que você faria?

Para começar, iria lá naquela empresa que você gosta, e sonha com um estágio, pedir uma oportunidade? E se já estivesse trabalhando, mostraria com mais afinco suas habilidades em outras áreas? Daria mais opiniões(ideias) nas reuniões as quais você é convidado a participar? Pediria um aumento? Pediria uma promoção? Ou ainda, arriscaria e pediria demissão e fosse desaprender a aprender novas habilidades e competências e investir no que você gosta? Pois as vezes "achamos" que gostamos de algo e quando temos a oportunidade, descobrimos que não era aquilo tudo.


Você já pensou que muita das vezes, deixamos de viver nossos sonhos e objetivos por motivos "tolos"? Sim, "tolos", pelo fato de darmos ouvidos para as opiniões alheias, ou por achar que não somos capazes, que nossa família não vai gostar ou aceitar. São "n" motivos dados para não seguir em frente e acabar dando desculpas para o tempo, para a vida e todo o resto.

E aí o que acontece, passamos um determinado tempo da vida num mesmo emprego, numa mesma função a qual nem somos felizes executando, até surgir a tal Coragem.

Isso me fez lembrar daquele desenho lá da época de criança: Coragem, o cão covarde. Lembra dele? Pois veja, mesmo morrendo de medo, ele ia lá e fazia.



O mundo está mudando, é visível. É possível sentir essa evolução. Se autoconheça. Permita-se a ser livre, o medo é na grande parte do tempo coisas que nossa mente inventa para não fazer, não se permitir, porque o comodismo é "melhor".

Está na hora de por o "medinho" dentro da mala e ir vender a sua Arte!

Te desejo uma abençoada semana!!! 

 

vida medo evolução acreditar potencial 


Report publication
    000

    Recomended for you