Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O quanto você conhece sobre si mesmo?

O quanto você conhece sobre si mesmo?
Camilla Santos Amorim Alegre
May. 22 - 2 min read
000

 

Ao longo dos últimos dois anos venho participando de alguns processos seletivos e pude perceber que uma grande parte das empresas não tem mais feito uso das clássicas palavras-chave ao falar de seus valores (Ex.: abertura, colaboração, coragem).
Em seu lugar, tenho notado um movimento crescente de uma descrição mais completa, com o uso de frases-chave, como por exemplo “pessoas que impulsionam pessoas”.

Os candidatos, por sua vez, também não usam mais adjetivos aleatórios para falar de suas qualidades e defeitos como antigamente, e sim, ilustram suas habilidades contando sobre situações vividas, seja no âmbito profissional ou mesmo pessoal.

Esqueça as palavras resiliente, perfeccionista, proativo e derivados...

Vocês já pararam pra pensar em quem REALMENTE são? 

Do que vocês gostam? 

O que sabem fazer? 

Você sabe se definir sem se encaixar em nenhum rótulo pronto?

Afinal, somos uma mistura de muitas características que nem sempre incorporamos por completo!

 

 

“Conhece-te a ti mesmo e conhecerá o universo e os deuses.”
Sócrates

 

Se você estava esperando uma resposta pronta, sinto te decepcionar! Mas meu intuito é o de gerar reflexão, quem vai fazer o trabalho duro é você!

Autoconhecimento é a chave para tudo e vai te ajudar a se direcionar para o curso, o estágio, o caminho mais compatível com você!

Afinal, nada é pior do que ficar onde não nos sentimos bem, só porque alguém disse que uma pessoa com nossas características deveria ficar ali.

Minha dica é: reflitam, anotem situações do dia a dia onde vocês notaram um comportamento positivo, observem suas emoções, e o mais importante: aceitem sentir o que estão sentindo, só assim vão poder entender e mudar se preciso.

Espero ajudar um pouquinho em seu processo.

Por aqui estamos sempre refletindo!


Report publication
    000

    Recomended for you