Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O MELHOR PROCESSO SELETIVO: AMBEV

O MELHOR PROCESSO SELETIVO: AMBEV
KARLLA MIRANDA DA  COSTA
Mar. 31 - 5 min read
040

Recentemente participei da melhor seleção em vagas de emprego até o momento. Embora eu tenho o cadastro no linkedin há algum tempo, foi apenas de 2019 pra cá que de fato me desenvolvi melhor na página e me inscrevi em processos seletivos, alguns obsoletos pois a vaga ainda está no sistema e o processo seletivo já aconteceu ( liguei para empresa), e a maioria deles não dá retorno ou são aquelas vagas "armadilha" para você comprar um curso .

Vamos a nossa experiência exitosa e prazerosa que foi  processo seletivo AMBEV para Representante de Negócios (BVIII) (CDD Ilhéus e Sala Remota Itabuna),  a partir do link do linkedin, entrei na página da seleção da empresa no portal Gupy na madruga do dia 18 para 19 de março de 2021, atualizei meu currículo, fiz teste de lógica do vendedor, teste de português e teste de pilotagem teórico.

No dia 19 pela manhã recebi uma mensagem no whatsapp de Nathália informando que eu havia sido selecionada  nos testes online e que teria uma reunião no zoom dia 20 às 10:30 da manhã .

Participei da entrevista no zoom como o recrutador Rodrigo, e falei um pouco de mim e do que eu sabia da empresa e quais produtos eu consumia, detalhe, quando ele  perguntou o que eu gostava de fazer no tempo livre,entre outras coisas eu disse: ouvir música; Então me perguntou o que eu estava ouvindo mais recentemente e eu respondi Xamã( o rapper mais ouvido da atualidade) , principalmente o álbum zodíaco, e indiquei 2 músicas Sagitário e Leão( ele abriu o aúdio da primeira), e fiz o link do comercial que ele fez pra Skol beats e a influência de Anitta no processo criativo da linha beats e mais especificamente a comunicação mais jovial e o boom do tema zódíaco no momento, seja com Vitor de Castro e a turma do Deboche Astral, dentre outros;

CAMPANHA BEATS ZODIACO

No dia 24 de março recebi uma outra comunicação via whatsapp  do selecionador Igor Aquino do Time Gente,  me enviando um link do zoom para outra entrevista dessa vez com ele e com Ricardo*, tive problemas com aúdio e vídeo,pois estava fora de casa usando um computador emprestado,eu os ouvia e eles não me ouviam, a webcam do local  mesmo instalada tava toda torta, quando eles me deram a chance de fazer no outro momento .

No dia 25 de março a tarde conseguir ir pra casa e usar meu plano de dados para fazer a entrevista( dinâmica ) em um momento eu era sócia de um restaurante e deveria aprovar ou não com justificativas a compra de ovos podres. Em outro momento eu era o vendedor(a) e deveria convencer o dono do restaurante que tinha um fogão elétrico a comprar fósforos . Nas informações da empresa falei da linha DO BEM com produtos saudáveis como limonada em caixinha ( que eu desconhecia até me aprofundar mais sobre a empresa e ainda não vi na região)

https://www.ambev.com.br/marcas/sucos/do-bem

imagem que utilizei no plano de fundo da dinâmica no zoom e chamou atenção : e a pergunta qual seu signo e eu disse :

Em 20/03 às 17:15 recebi o comunicado de que estava aprovada e deveria comemorar ouvindo o albúm zódíaco mas que teria uma prova de pilotagem na cidade vizinha as 9:30 da manhã de 30/03.

No entanto por questões pessoais ( não teria condições de fazer a prova de direção de moto) no dia 30/03 agradeci a participação no processo seletivo e tô aqui escrevendo esse texto para mostrar que o processo seletivo foi super ágil e que em menos de 30 dias alguém estará contratatado!

A melhor parte de tudo isso é que participei de seleções e até mesmo envio de currículo de empresas menores que duvidam de nossa capacidade, e eu como uma boa leonina gosto de ser valorizada, até porque me capacito pra isso !!

Parte do sucesso no processo seletivo se deve a dicas nos diversos meios de formação da Academia do Universitário e detalhe eu não bebo álcool, só refrigerante e não poder ser cola (por decisão pessoal abandonei há 3 anos), com muita influência dos princípios da agroecologia vividos na Teia dos Povos e em outras experiências, mas não me impede de valorizar a cultura da empresa.


Report publication
    040

    Recomended for you