Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O MAIOR DESAFIO UNIVERSITÁRIO DA AMERICA LATINA!

O MAIOR DESAFIO UNIVERSITÁRIO DA AMERICA LATINA!
Elen Cristina
Jul. 24 - 5 min read
050

 ‘’ O DESAFIO UNIVERSITÁRIO QUE VAI TE LEVAR PARA UMA VIAGEM COM TUDO PAGO POR 5 CONTINENTES!’’

OQUEEEEEEEE COMO ASSIM, ISSO É REAL?? E foi assim que eu fiquei quando vi o anúncio sobre o desafio TETRIX. Mais calma, vou tentar explicar o que é esse desafio e como participar dele.

Então o que é o TETRIX? Como já havia dito é um desafio universitário, uma iniciativa da VTEX, empresa de tecnologia localizada no rio de janeiro e com escritórios ao redor do mundo. E a proposta deles é que todos podem participar, universitários e recém formados, pra proporcionar uma experiência transformadora e inseri-los no mercado digital. Todos os cursos de todas as faculdades são aceitos e bem - vindos! Em 2019 aconteceu a sua primeira edição e contou com 13 mil inscritos, então esse ano deve ter muito mais inscritos. Recentemente na página do instgram deles foi divulgado o número de inscrições até o momento. Não fique espantado ou intimidado com esses números que vou revelar agora a quantidade de inscritos: 35 mil inscritos e a tendência é só crescer até o final das inscrições. Então se você tem coragem e gosta de novos desafios, se joga no tetrix aproveita que as inscrições ainda estão abertas e corre pra não perder essa oportunidade. As inscrições ainda estão abertas e vão até 30 de setembro, ainda dá tempo de se inscrever e começar a estudar!!! Ah uma coisa importante, após a sua inscrição não espere um e-mail de confirmação, eles não enviam confirmação, o ato de se inscrever já e uma confirmação para eles e você. Mais fiquem ligados na sua caixa de e-mails pois toda sexta-feira eles enviam assuntos relacionados a prova!!

Diferente do ano passado, quem vai participar esse ano já tem algumas colheres de chá, pois já tem uma noção de como o desafio vai funcionar, e acesso a algumas questões da prova online e alguns desafios da segunda fase online também, isso tudo vai ajudar na preparação desse ano, que vai ser bastante concorrida pelo visto. O instagram do desafio Tetrix, posta constantemente assuntos que possam cair na prova online, sem falar de que eles já postaram algumas questões da primeira fase do desafio do ano passado, que foi uma maravilha pois podemos ter uma noção do nível das questões, o que pode ajudar na preparação. E sempre tem lives com os organizadores, sensei, ex- participantes, com a vencedora do ano passado e também os outros finalistas, que servem para auxiliar e também para tirar dúvidas sobre o desafio.  O desafio possui 100 perguntas, divididas em 3 fases. As duas primeiras fases são realizadas on-line, são questões que não medem conhecimento específico, mesmo que a maioria das questões sejam voltadas para o e-commerce, marketing, transformação digital, entre outros, não se preocupe, você pode contar com ajuda e pesquisar na internet, pois todas as respostas podem ser achadas no google.

O importante é que fique ligado na hora de começar a prova, pois a partir do momento que ela é iniciada já começa a contagem do tempo que foi levado para responder as 90 questões o que pode ser decisivo na hora de avaliar para seguir para a próxima fase. E durante as 3 etapas vamos testar nossas habilidades como: habilidades de comunicação, liderança, conexão, audácia, evolução, conhecimento técnico, pensamento lógico e reference voice. Enquanto a terceira e a última fase acontece no Rio de Janeiro, se você for selecionado para as etapas presenciais e não for do Rio de Janeiro não se preocupe, pois a empresa vai te levar para a cede deles para continuar o desafio!!(para quem não é de cidade grande e nunca viajou de avião como eu, caso passe para as etapas presenciais mesmo não ganhando isso já vai valer muito a pena). Todos os inscritos terão acesso a primeira fase, e avançarão conforme o desempenho da fase anterior. O tempo que você levar para responder cada pergunta, impacta diretamente no resultado final.

Não posso esquecer dos jurados que vão participar na etapa presencial. Só gente de peso! Então galera, essa é uma maravilhosa oportunidade para vender o seu peixe hahah além de trabalhar o network. Em caso de dúvidas sobre o desafio pode entrar em contato nas redes sociais do desafio que eles estão sempre respondendo as dúvidas, e também estou à disposição para tirar as dúvidas de vocês.

Então se você assim como eu amaram toda a proposta do desafio, SE JOGA!! Que ainda dá tempo!!!

                                                                      ( Essa é a campeã de 2019 Julia Secchi) 

(Todas as informações desse texto foram retiradas das redes sociais do desafio TETRIX e do site)

Link para se inscrever no desafio: https://tetrix2020.typeform.com/to/eOlBTI?params__user__refsource=Elen

Para mais informações acessem: @desafiotetrix

https://www.desafiotetrix.com/blog/ 


Report publication
    050

    Recomended for you