Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O Gambito da Rainha e 4 fatos importantes.

O Gambito da Rainha e 4 fatos importantes.
Amanda Evaristo
nov. 9 - 2 min de leitura
030

O mês de novembro na Netflix, começou com novidades, uma delas que está fazendo muito sucesso, é a série O Gambito da Rainha, adaptado do romance de Walter Teris, publicado em 1983.

O xadrez considerado dominado pelos homens na série, mostra uma garota de 13 anos, órfã que demonstra um talento no jogo, ambiciosa em se tornar uma grande mestre, vamos percorrer sua trajetória, torcendo a  cada jogada e não acreditando quando nossa protagonista não acerta o jogo na sua vida.

A história passa na década de 60, o figurino da série é impecável, com saias midis, blusas com golas peter pan e outros adereços, populares da época.

A seguir 4 fatos sobre a série.

 

1- Heath Ledger e O Gambito da Rainha

O co-criador da série, Allan Scott tinha escolhido Heath Ledger, que viveu o Coringa, no O cavaleiro das Trevas a ser diretor da série, que estava prevista ser rodada em 2007, nessa época quem seria a protagonista era Ellen Page. Hoje quem é Beth Harmon é  Anya Taylor Joy.

2- Qual o significado de Gambito?

É uma jogada que consiste em sacrificar um peão para ter vantagem de posição ou perder uma peça importante.

3-A guerra fria e o xadrez

O contexto histórico da série passada na década de 60, também mostra tensões entre Estados Unidos e a União Soviética, tanto quando ao xadrez e a politica.

4-Os vícios de Beth Harmon

A série vai mostrar seu primeiro contato com vício em tranquilizantes, a questão de ser uma alcoólatra funcional, seu declínio em abusos de álcool e por fim seu amadurecimento, renascimento sem nenhum tipo de vícios. 


 

Outros fatos que você assistindo vai encontrar

Sobre adoção da adolescente, que sente, como é o processo, amor de uma mãe adotiva.

Não importa o que  te digam, jamais desista dos seus sonhos, a questão de auto sabotagem na vida profissional.

O jogo de xadrez tem que ter resistência física e psicológica. Amizade verdadeira, como estudar os adversários , persistência para alcançar seus objetos, enfim aprendi bastante com a série.

Se você assistiu conta que  descobriu com a série , que gostou ou não gostou.

Até a próxima.

 

 

 

 

 


 


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você