Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Multinacional promove evento gratuito sobre representatividade feminina na indústria do aço

Multinacional promove evento gratuito sobre representatividade feminina na indústria do aço
Fabiana Salgado
Mar. 23 - 3 min read
000

A multinacional siderúrgica Ternium, em parceria com a Academia do Universitário, promove evento com mulheres referência na indústria do aço sobre as oportunidades e desafios do setor.

A Indústria ainda é um campo predominantemente masculino, onde a mão de obra feminina é menos valorizada. De acordo com relação  salarial realizada em 2017 pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômico (DIEESE) no setor de siderurgia e metalurgia no Brasil, as mulheres recebem 16% a menos que os homens do setor. Dessa forma a Ternium, maior siderúrgica da América Latina, e a Academia do Universitário, uma das HRTechs que mais impactam a educação brasileira, se uniram para realizarem no dia 29 de março às 19 horas um debate virtual focado no desenvolvimento do protagonismo feminino na indústria do aço.

O encontro, gratuito e aberto ao público, abordará temáticas nas diversas áreas do setor. Focado principalmente em dicas para mulheres que estão iniciando sua carreira no mercado de trabalho, o público poderá interagir através dos comentários, tornando o evento mais dinâmico, além de valer certificado de 2 horas complementares para os inscritos, com objetivo de levar ensinamentos sobre desafios e também oportunidades para mulheres que queiram se inserir no mercado tecnológico, baseado na trajetória e experiência das palestrantes e uma análise sobre a representatividade feminina no atual cenário industrial. 

 

Tradicionalmente, setores e tarefas atrelados a equipamentos pesados, a maquinário e às funções muitas vezes braçais são dominados pela presença masculina, entretanto,esse cenário está mudando, de acordo com dados dos processos seletivos de estágio feitos pela Academia do Universitário, em 2021, mais de 50% das vagas destinadas à área de engenharia foram preenchidas por mulheres. Na Ternium, esse estigma também deixou de ser realidade há alguns anos e hoje é possível circular pela planta e observar as mulheres desempenhando papéis de liderança nesses contextos.

Todas as palestrantes do evento são mulheres que ocupam cargos de prestígio na Ternium Brasil: Amanda Andrade, diretora de qualidade, Joyce Christine Ribeiro, assessora presidência executiva, Cristiane Rocha Galiazzi, gerente da área de coprodutos Pamela Ferreira Dos Reis, gerente da área de meio ambiente. O anfitrião do evento, será Diego Cidade, CEO & Fundador da Academia do Universitário.

"Criar espaço para um diálogo aberto sobre como o mercado tem se desenvolvido para as pessoas que desejam alcançar grandes marcos de carreira é necessário não só para incentivar as futuras #SuperEstags, mas também para trazer à tona mais questões em relação ao que fizeram as mulheres que já “chegaram lá", comenta Cidade. O anfitrião sublinha a importância da identificação promovida por esta conversa e acredita na capacidade do evento de impactar novas lideranças femininas.

Para saber mais informações:  https://bit.ly/MulheresTernium-AU


Report publication
    000

    Recomended for you