Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Motivos para ingressar no Pinterest

Motivos para ingressar no Pinterest
Adriane Barbosa
nov. 11 - 2 min de leitura
020

Se você não era adepto do Pinterest ainda, será a partir de agora! Tá prontx para conferir alguns motivos cruciais que te farão ingressar nessa rede?

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos, funcionando como uma espécie de quadro de inspirações, em que os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de jogos, de hobbies, de roupas, etc. Cada usuário pode compartilhar suas imagens, recompartilhar as de outras pessoas e colocá-las em suas coleções ou quadros (boards), além de poder comentar e realizar outras ações disponibilizadas pelo site. 

Gerador de tráfego orgânico

O Pinterest é, em suma, um motor de busca de interesses. Ao pesquisar sobre um tema específico ou palavra, conteúdos relevantes relacionados ao tema serão indicados para você. Assim, é possível utilizar o Pinterest a seu favor para gerar mais tráfego para seu conteúdo ou negócio!

Plataforma adicional

Concentrar todas as suas riquezas em um só lugar, tendo em mente o tamanho da Internet e o número de possibilidades diferentes que ela pode oferecer, é perda de tempo. Não dá mais para depender de um único lugar/rede social! 

De forma simples, o Pinterest pode ser uma plataforma extra para a expansão do seu negócio ou ideia!

Atingir públicos diversos

No Pinterest, é possível impactar pessoas diferentes de uma forma muito mais simples do que no Instagram, por exemplo. Atrair uma galera diversificada para o seu perfil ou outra plataforma de venda/criação de conteúdo, e até mesmo criar um nicho próprio dentro do Pinterest, são algumas das vantagens de atingir outras pessoas!

Referências

Pessoalmente, o ponto mais importante do Pinterest: gerar ideias! Essa rede social é incrível para te ajudar a sair da bolha das redes maiores. Consumir conteúdos diferentes e de várias pessoas agrega valor ao seu produto final, pois te permite produzir de forma mais rica e autêntica. Para mim, é o poço de referências para todos os âmbitos da vida, do design às roupas e dicas de beleza!

E aí? Curtiu? Se gostou do conteúdo, compartilhe com alguém que precisa conhecer AGORA os benefícios de utilizar o Pinterest! Não dorme no ponto não. 

 

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você