Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

misturando 11: prêmios, protagonismo, impacto positivo

misturando 11: prêmios, protagonismo, impacto positivo
Julia Vizotto
Feb. 9 - 2 min read
010

Olá, universitáries de todo o Brasil, como vocês estão? 

 

Como vocês sabem, eu e a Jeanne Delava já estamos com a coluna #misturando rolando há algum tempo, mas nesses novos artigos estamos trazendo os insights das conversas que estão se tornando episódios de nosso podcast. 

 

Nossa ideia com ele é sempre ter uma pessoa convidada diferente. No sétimo episódio, trouxemos a Helena Rodriguez, estudante de Desenho Industrial - Design de Produto, na Puc-Rio, que nos contou sobre seu prêmio no Brasil Design Award e planos para o futuro.

 

Você pode acessar o episódio pelo spotify aqui.

 

E, claro, caso queira ler os outros artigos, sinta-se à vontade. Eles podem ser encontrados aqui.

 

Então…………. vamos nessa!

lets go win GIF by Red Bull

Pra mim, o que ficou mais marcado nesse papo é como nós jovens, criativos e universitários podemos sim desenvolver projetos que impactem o mundo de forma positiva.

 

Estando no 3o ano da graduação, a Helena nos mostra como esse impacto pode acontecer de forma concreta: seu projeto, Auria, foi premiado em um dos maiores eventos de design do Brasil, o Brasil Design Award.

 

E tudo isso porque a Helena e seu grupo pensaram na resolução de uma dor real para pessoas jovens que utilizam aparelhos auditivos.

 

Mais importante do que ter a ideia desse projeto é que ele foi colocado no mundo de verdade pra jogo: teve pesquisa com pessoas que vivenciavam aquela dor, as meninas deram a cara a tapa para tirar o projeto do papel e só assim ele foi parar no maior evento do Brasil pra ter seu potencial ser analisado por pessoas mais experientes lá no evento.

 


As vezes, ideias explodem nas nossas cabeças. E muito além delas, é importante que a gente coloque a mão na massa, estude e saia do campo das ideias para que esse potencial possa vir a se tornar um projeto ou startup que torne o potencial em real impacto na nossa sociedade.

 


 

Entãoooo… chegamos ao final de mais um post do #misturando.

 

Aproveitando a deixa, ficamos muito felizes por sua leitura e esperamos te ver novamente no próximo post da coluna, daqui duas semanas.

 

Não se esqueça de dar uma lida no post complementar a esse e ouvir o sétimo episódio do nosso podcast! :)

 


Report publication
    010

    Recomended for you