[ editar artigo]

#misturando 11: prêmios, protagonismo e impacto positivo

#misturando 11: prêmios, protagonismo e impacto positivo

Olá, universitáries de todo o Brasil, como vocês estão? 

Como vocês sabem, eu e a Julia Vizotto já estamos com a coluna #misturando rolando há algum tempo, mas nesses novos artigos estamos trazendo os insights das conversas que estão se tornando episódios de nosso podcast

Nossa ideia com ele é sempre ter uma pessoa convidada diferente.

No sétimo episódio, trouxemos a Helena Rodriguez, estudante de Desenho Industrial - Design de Produto, na Puc-Rio, que nos contou sobre seu prêmio no Brasil Design Award e planos para o futuro.

Você pode acessar o episódio pelo spotify aqui.

E, claro, caso queira ler os outros artigos, sinta-se à vontade. Eles podem ser encontrados aqui.

Então…………. vamos nessa!

Happy Come On GIF by Tennis TV

Há alguns anos, se falava muito das diferenças entre vida pessoal e profissional.

Não sei você, mas eu já cheguei a escutar que elas deveriam ser totalmente separadas e que uma delas não deveria, jamais, influenciar a outra.

Felizmente, essa ideia tem mudado com o passar do tempo. Inclusive, hoje já está bem mais difundido o princípio de que temos somente uma vida, com vários aspectos: pessoal, profissional, familiar e por aí vai.

Hoje, também, já é mais amplamente aceito o fato de que as experiências que temos em qualquer área de nossa vida influencia diretamente as outras áreas.

E a história da Helena é um lindo exemplo disso.

Isso porque a escola onde ela estudou e suas vivências na instituição têm relação direta com os projetos que ela vem desenvolvendo na faculdade.

Happy Craig Of The Creek GIF by Cartoon Network

Como estudante de Desenho Industrial, a cada semestre do curos ela precisa desenvolver e apresentar um novo projeto.

E ambos os projetos que ela nos contou durante o episódio, o "Bingo Divertido" e o "Auria", tinham relação com o período em que ela estudou no Inosel, uma escola para surdos e ouvintes.

Um desses projetos, o Auria, foi desenvolvido de uma forma que deixasse a experiência do usuário a melhor possível.

Durante as pesquisas, o grupo dela percebeu como era difícil para surdos utilizarem os aparelhos auditivos por conta da estética.

E o Auria veio para transformar esse objeto em um adorno pessoal, sempre buscando uma forma de fazer o usuário se sentir bem.

Não à toa, ele se consagrou no pódio na categoria "impacto positivo" entre estudantes do Brasil Design Award.

Muito se fala, também, em promover a melhor experiência para o usuário e o projeto é um exemplo de ideia que deu super certo por conta disso.

As meninas encontraram uma forma de tornar o uso do aparelho mais confortável, baseado em algo que foi percebido anos antes.

Voltando para a questão de como os muitos aspectos da nossa vida se relacionam, durante a gravação, pudemos conhecer mais uma história de como as experiências pessoais foram decisivas nas escolhas profissionais.

E, assim, percebemos que, de fato, elas estão muito mais interligadas do que separadas.

peterautoracing champion finish course finish line GIF

Entãoooo… chegamos ao final de mais um post do #misturando.

Aproveitando a deixa, ficamos muito felizes por sua leitura e esperamos te ver novamente no próximo post da coluna, daqui duas semanas.

Não se esqueça de dar uma lida no post complementar a esse e ouvir o sétimo episódio do nosso podcast! :)

Comunidade do Estágio
Jeanne Delava
Jeanne Delava Seguir

Uma estudante de Relações Internacionais apaixonada pela simplicidade, pelo mundo ao seu redor e pela troca de experiências. O que você tem para me contar hoje?

Ler conteúdo completo
Indicados para você