Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

#misturando 06: café, cerveja e prosa na quarentena

#misturando 06: café, cerveja e prosa na quarentena
Julia Vizotto
Nov. 25 - 3 min read
000

Olá, universitáries de todo o Brasil, como vocês estão?

Como vocês sabem, eu e a Jeanne Delava já estamos com a coluna #misturando rolando há algum tempo, mas nesses novos artigos estamos trazendo os insights das conversas que estão se tornando episódios de nosso podcast.

Nossa ideia com ele é sempre ter um convidado diferente. Nesse segundo episódio, trouxemos a Taís Pontes, estudante de administração.

Você pode acessar o episódio pelo spotify aqui.

E, claro, caso queira ler os outros artigos, sinta-se à vontade. Eles podem ser encontrados aqui.

Então…………. vamos nessa!

No bate papo com a Taís, dois pontos me deixaram muito reflexiva: a importância do autoconhecimento e saber que nem sempre coisas que precisam ser mudadas são ruins.

Talvez já seja até clichê de que o autoconhecimento é super importante, não só nas jornadas de processo seletivo mas sim para direcionar a tomada de decisões em relação a nossa própria vida. E sabemos que essa jornada do autoconhecimento é eterna, pois estamos em constante evolução.

Ter a consciência do que gostamos e qual é o nosso perfil é o que nos guia. No papo, fica nítido o quão isso foi importante para mudar a jornada da Taís.

E essa importância fica ainda mais evidente pra mim quando paro pra pensar no 2° ponto que me marcou: nem sempre o ambiente que você precisará sair é um ambiente negativo.

Como assim?

Pegando o exemplo que a Taís citou no podcast, durante a primeira graduação dela, ela se colocou em ambientes que eram positivos e a fizeram evoluir de alguma forma (como o centro acadêmico) durante a graduação - mesmo descobrindo depois que aquele curso não fazia sentido.

O autoconhecimento é importante nisso para que as coisas não se confundam: você pode ter momentos e vivências muito boas dentro daquele ambiente, mas se há desarmonia em alguma área, ele precisa ser mudado, mesmo que diversas outras tragam um saldo positivo para essa conta.

Então, ter consciência do seu perfil e do ambiente em que você se insere é super importante para saber reconhecer qual é a hora de mudar!!

 


 

Entãoooo… chegamos ao final desse quinto post do #misturando.

Aproveitando a deixa, ficamos muito felizes por sua leitura e esperamos te ver novamente no próximo post da coluna, daqui duas semanas.

Não se esqueça de dar uma lida no post complementar a esse e ouvir o segundo episódio do nosso podcast! :)

 


Report publication
    000

    Recomended for you