Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Minha expêriencia no Programa de Estágio Institucional Bayer 2019.

Minha expêriencia no Programa de Estágio Institucional Bayer 2019.
Vinicius Takemura
Jul. 7 - 2 min read
020

Vinicius, um estudante de química, com um sonho, ingressar e seguir um plano de carreira em uma insdústria multinacional, viu a oportunidade e se inscreveu na Programa de Estágio Institucional Bayer 2019.

Esperou ansiosamente, estudou a empresa, e fez as primeiras provas da seleção.

1 Prova - Teste de lógica.

2 Prova - Game de competências.

Um game onde você é um personagem do jogo (Um estagiário da Bayer que participa de uma pesquisa agrícola, e precisa tomar decisões ao longo do jogo).

As opções de decisões a se tomar em cada espisódio do jogo eram mostradas em uma caixa abaixo.

Passei nos 2 testes, recebi um perfil de competências que foi calculado através das decisões que tomei no jogo, Prova 2.

Fui convocado para dinâmica de Grupo online atravez da plataforma Adobe Connect (Quase um google meet). Todos os participantes da reunião estavam interessados na mesma vaga de estágio.

A Dinâmica:

- Primeiro a apresentação da cada participante, limite de tempo de 1 min para cada apresentação, caso extrapolasse o tempo, o participante era interrompido imediatamente.

- Grupos foram feitos de forma aleatória, nos apresentaram alguns dos objetivos de desinvolvimento mundial da ONU, a tarefa do grupo era criar uma solução para um dos objetivos da ONU e apresentar após 5 min do início da prova.

Não ingressei no tão sonhado estágio, mas tive uma experiência ótima e aprendi muito.

Observei que a empresa busca um candidato que fale bem, sem medo de abrir o microfone e conversar quando existe a oportunidade (sem exagerar), um candidato que estudou a empresa onde quer ingressar e o ultimo mas não menos importante, uma pessoa com boa relação humana (experiências como voluntário em ações de caridade, grupos que ajudam pessoas necessitadas, etc).

Essa foi minha experiêcia, espero que tenha matado a curiosidade de alguém.

 


Report publication
    020

    Recomended for you