Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários

É possível ser saudável durante a gradução ?

É possível ser saudável durante a gradução ?
Everson de Freitas Barbosa
mar. 2 - 3 min de leitura
000

Sáude emocional e vida universitária andam juntas ? Sei que sempre passam essa impressão de que os estudantes vivem sem fim de semana, comem besteira quase sempre porque não da tempo de comer ou pela ansiedade de alguma prova, além de sempre estarem mal cuidados com relação a aparência, sono desregulado e ainda muitas frustrações. 

Quando li na pesquisa da publicada pela radio agência nacional, que 83% dos univerisitários relatam dificuldades emocionais, percebi a proporção que essa realidade chegou em diversas camadas sociais. 

Antes mesmo de entrar na universidade eu sempre planejei fazer uma graduação que não me rendesse somente estresses e fadigas, mas que fosse uma parte agradável da minha vida, mesmo sendo um período de tensão. 

Antes de qualquer coisa, não estou vindo aqui para dizer que a graduação será molezinha, porque não vai ser, mas falar que pode torná-la o máximo agradável possível. Lá vão algumas dicas para você, universitário !


1- Encontre pessoas que gostam de se divertir como você 

Pessoas que buscam os mesmo propósito irão ser pontes para você não desistir lá na frente, busque e viva com inspirações ao seu lado, até nos momento de resenha haverá um aprendizado atribuído.

2- Faça a curso que ama 

Não é fácil para de 4 a 5 anos estudando, quanto mais uma competência que não combina com seu perfil, busque fazer aquilo que ama se dedicar por horas e te fará render muito mais frutos.

3- Procure atividades extracurriculares 

Primeiramente, nunca entre em tudo que a univisidade tiver, porque estudar para as matérias também é importate e te demandará bastante tempo. Mas busque oportunidades que fazem sentido para o seu curso, atividades esportivas, iniciativas de competição acadêmica e projetos de conexão com empresas e outras universidades. 

4- Cuide da saúde

Evite ao máximo refeições intermediárias com algum tipo de salgado ou industrializados, sempre leve uma fruta ou algo que seja um alimento de fato. Sim, você vai precisar de potinhos na mochila. Busque uma rotina de estudos que permita ter de 6h até 8h de sono, assim como fazer atividades físicas regularmente. 

5- Acredite em si mesmo 

Cada pessoa tem seu ponto forte, então não use de comparações, seja resiliente e faça de tudo pelos seus sonhos, um dia irá alcançá-los. Confie que as melhores oportunidade são para você também. Portanto, quando pensar em desistir, não desista, vá em frente !

6- Seja organizado ( Planeje rotina )

Por último e não menos importante, use ferramentas como NOTION, AIRTABLE, TRELLO, GOOGLE AGENDA e entre outros. Todas são ótimas com organização de tarefas, tenho certeza que não vai mais se perder nos prazos e vai conseguir ter mais qualidade nos entregáveis. Já chega de apagar incêndios no dia a dia. 

Eaí, está mais motivado para a vida de universitário e futuros SUPERestag? Vamos que uma hora chega, estamos junto neste trajetória comunidade !!! Aproveita e me segue lá no LinkedIn






Denunciar publicação
    000

    Indicados para você