Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Hobby: muito além do passatempo

Hobby: muito além do passatempo
Kamila Camargo Dolinski
Oct. 13 - 3 min read
020

No mundo atual é comum que todos estejam sempre sobrecarregados com o trabalho, a faculdade ou qualquer outra atividade estressante. Que isso é extremamente prejudicial para a saúde não é novidade, mas como fugir dessa rotina?

Stressed Over It GIF by HULU

É nesse sentido que os hobbies surgem como aliados principais quando estamos falando da fuga de uma rotina estressante.

 

E o que é o hobby?

A psicológa Thaiana Brotto define o hobby como uma atividade feita por vontade própria em busca de satisfação e momentos de alegria, sendo o principal objetivo dessa atividade o relaxamento.

Kendall Jenner Peace GIF by E!

Além de ser fundamental para aliviar as tensões e o estresse do dia a dia é um momento dedicado exclusivamente para si mesmo, pois com a rotina pesada e a cobrança diária acabamos deixando o autocuidado como última prioridade o que tem como consequência o desenvolvimento de doenças psicológicas, como a ansiedade e a depressão, sendo assim o hobby deve ser colocado como prioridade dentro da nossa rotina.

 

Mental Health Brain GIF by Mo Art Mo Problemz

A quantidade de hobbies existentes é AB-SUR-DA, e quando digo absurda não estou de brincadeira!!!! Pois o que importa quando estamos falando disso é a realização de atividades que causem prazer e relaxamento ao indivíduo, podendo ser um simples ato de sentar e ler um livro como uma super hiper mega atividade radical.

 

No meu caso, uma atividade que eu amo fazer é assistir filme/série no final do dia, é a minha maneira de aliviar as tensões diárias e relaxar. Infelizmente durante o meu ensino médio (principalmente durante o terceirão) eu não tive essa consciência do quão importante é o momento do autocuidado, pois eu estava focada em somente estudar, estudar e estudar para ser aprovada no vestibular e achava que fazer qualquer outra coisa diferente disso era um tempo perdido e a que minha chance do sucesso estaria cada vez mais longe.

 

No final da história acabei mudando a escolha do curso, pois percebi aptidões para outra profissão e todo o tempo que eu passei com a cabeça afundada nos livros, além de me causar problemas emocionais, me causou problemas físicos -pois passava o dia sentada e não há coluna que aguente amigos hahaha-

 

professional work GIF by tunadunn

 

Então....

Fuja dos problemas de saúde, fuja da sua rotina estressante e busque atividades satisfatórias que façam você desligar sua mente por algum tempo, diferentemente do que eu fiz, saiba que o momento reservado para si mesmo não é um "tempo perdido", pois você irá revigorar suas energias e voltará muito mais disposto para realizar os seus comprimissos e aí sim o sucesso estará bem ao seu lado.

 

Minha dica é: tente as mais diversas atividades e descubra o que te faz mais feliz. Essa ação também é SUPER importante pois quanto mais estimulamos nosso cérebro a aprender coisas novas, mais ágil ele se torna.

Então vai lá, tenta o ballet, a música, o esporte, a pintura, o desenho, a culinária, se descubra e reserve um momento para o autocuidado.


Report publication
    020

    Recomended for you