Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Gumball, meu melhor amigo.

Gumball, meu melhor amigo.
Monique Karla Carvalho
Oct. 3 - 2 min read
020

Desde a infância eu tenho no meu convívio um amigo de quatro patas. Inclusive, a minha experiência com a relação da morte veio de um dog incrível que faleceu precoce. Os meus pais tiveram todo amor do mundo de me ajudar a superar essa perda. Eu sempre gostei de animais. Fui educada para cuidar deles e dar amor. Cresci cercada de cachorros. 🐕... 

Decidi sair da casa dos meus pais cedo, aos 23. E só com 30 que eu entendi que eu precisava ter alguém para cuidar e ser meu companheiro. Foi então que entrei em contatos com várias organizações de adoções de animais. Algumas eram tão rígidas que foram inflexíveis com o fato de eu não ter tela em casa para adotar um gato. Fiz pedidos em feiras que aconteciam no meu bairro e nada. Mas eu pedi no meu FB e apareceu um amigo que indicou uma outra amiga. 

No dia de adotar meu melhor amigo a moça atrasou mto, mas ela chegou. E trouxe nos braços um gato grandão, com mais de 1 ano. Era o Gumball, meu gato. Foi uma grande mudança na minha vida. Eu e ele mudamos pra vários lugares, brigamos e cuidamos um do outro. Aquela foi uma das melhores decisões que eu tomei. Adotar um pet! 

A troca de afeto é mútua. Mas é preciso ter alguns cuidados simples; 

- Comprar ração que seja ideal para ele;

- Levar ao veterinário para vacinar; 

- Brincar com ele e dar carinho;

- Limpar diariamente a caixa de areia (gatos) e cachorros levar pra passear.

- E sempre ter uma grana extra! Porque pode acontecer do animal precisar de cuidados especiais e lá se vai um bom dinheiro.

Pode parece complicado. Mas é a coisa mais maravilhosa do mundo ter um amigo de quatro patas. Algumas pesquisas apontas inclusive que ajudam a melhorar a depressão e a ansiedade. Acho importantíssimo ressaltar, o amor tem que ser mútuo. É preciso cuidar, dar atenção e ter responsabilidades. Cuide de quem cuida de você 💗


Report publication
    020

    Recomended for you