Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Google Ads, entenda como funciona

Google Ads, entenda como funciona
Catia Brazao
set. 2 - 3 min de leitura
2 Curtidas
2 Comentários
0

No artigo anterior eu falei sobre tráfego digital orgânico ( aquela visita ao seu conteúdo de forma natural, através da otimização do seu texto)

Hoje eu vou falar do Google Ads, que são aqueles anúncios que aparecem em primeiro lugar nas páginas do Google quando você pesquisa por algo.

Por que eles aparecem em primeiro?

Eles conseguem aparecer em primeiro porque alguém está pagando para o Google um valor por click, na hora de você criar o seu anúncio você já estipula que valor você quer pagar cada vez que uma pessoa clica em cima dele, e funciona como um leilão mesmo, o Google já estipula um valor de $2,00 reais por click por exemplo, e você pode ou não aceitar, caso queira tentar um valor menor, você pode começar com um valor menor e ir analisando se seu anúncio está aparecendo nas pesquisas.

Como faço isso, Catia?

Primeiro você vai criar sua conta no Google ads, depois de criada, você vai criar seu primeiro anúncio.

Vai preencher o formulário que eles tem, e ao final o Google vai analisar aquela sua proposta, se estiver tudo certo ele vai começar a divulgar.

Quando você finaliza seu anúncio e bota pra rodar, aquilo que você está anunciando começa a aparecer para os usuários, quando eles clicam no seu anúncio eles entram em uma página que é conhecida por "Landing Page" (é uma página de aterrissagem). Essa página foi a que você criou no Google ads, e ela não pode ter muitas opções, para a pessoa não ficar perdida.

Essa página deve ter a oferta do produto, foco naquilo que  você quer divulgar,  e ter a palavra chave no titulo ( de preferência).

É assim que você consegue tráfego digital, agora caso o assunto seja produção de vídeos, aqui vai algumas dicas para que seu vídeo seja mais visto.

Vídeo Marketing

Faça uma pesquisar prévia antes de sair gravando qualquer coisa, veja o que as pessoas estão buscando!

O Título deve ser:

  • Curto e direto ao assunto
  • Use números específicos (6 maneiras de emagrecer, por exemplo)
  • Palavra chave do conteúdo no título.
  • Benefícios e vantagens ( Fale quais os benefícios do seu produto, conteúdo, etc)
  • Use loop ( Quando se cria uma certa expectativa no ouvinte - nesse vídeo vou falar de a e b, e ao final do vídeo vai uma dica bônus)
  • Música tem um fator sentimental, sempre que puder, use!
  • Instruir ao final do vídeo ( clique aqui ou se inscreva no canal)
  • Facebook concorre com youtube, então ao invés de compartilhar do youtube pro face, é melhor fazer direto no face e deixar o link pra ver tudo no youtube.

BYEEE!


Denunciar publicação
2 Curtidas
2 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você