Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Ferramentas para turbinar o aprendizado

Ferramentas para turbinar o aprendizado
Daniel Torquato Fortes
Aug. 7 - 1 min read
020

Oi, pessoal! Quero compartilhar algumas ferramentas que uso em meus processos de pesquisa e aprendizado contínuo. Meu processo de estudo pode ser bastante confuso. Eu começo pesquisando um assunto, que me leva a algumas referências e a diversos outros conceitos e uma coisa vai puxando a outra. Quando vejo, já estou com 30 abas abertas, sem lembrar por onde comecei e sem saber como continuar. Até acho esse processo prazeroso, mas também me deixa bastante angustiado. Quem nunca???

Por isso, resolvi testar mais uma ferramenta para me ajudar a organizar os conceitos e as referências que busco: o RemNote. Trata-se de uma ferramenta gratuita de anotações para construir seu próprio repositório de conhecimento, com a possibilidade de configurar cards para um Sistema de Repetição Espaçada (SRS, em inglês). Eu o conheci através de um post no Linkedin do Renato Caliari e me apaixonei já desde a primeira vez em que usei. Passei a salvar links e referências organizados por temas ou conceitos que estou pesquisando (ou quero pesquisar).

Aliado a isso, confecciono Mapas Conceituais para explicitar as relações entre os conceitos e aprimorar meu modelo de conhecimento sobre um assunto, mas não me sinto mais tão perdido acerca do que fazer com tantas referência e tantos assuntos relacionados! Alguém aí já usava ou conhecia uma ferramenta como essa?

Até a próxima!


Report publication
    020

    Recomended for you