Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 Ferramentas indispensáveis para se organizar e manter a produtividade em 2021

5 Ferramentas indispensáveis para se organizar e manter a produtividade em 2021
Helen Karen Souza
dez. 21 - 2 min de leitura
000

2020 já está quase partindo, portanto já é a hora de começar a planejar as atividades de 2021.

O objetivo deste post é dar dicas de ferramentas para manter a organização e o foco durante as atividades que serão desenvolvidas no ano de 2021.

Então, vamos lá!Go Go Go GIF by Kochstrasse™ - Find & Share on GIPHY in 2020 | Sale gif,  Powerpoint presentation design, Powerpoint animation

 

1. Google Keep

Saiba usar o Google Keep com outros apps do Google – Google Discovery

 

Uma das primeiras ferramentas indispensáveis para se organizar é ter um bloco de notas.

 O Google Keep é gratuito tanto para Android quanto para Iphone. Para usá-lo no desktop basta acessar Google Keep direto do navegador e logar com sua conta do G-mail!

Um bloco de notas tem inúmeras funções, eu particularmente utilizo para anotar emails e senhas de redes sociais/contas institucionais.

2. Google Agenda

10 truques do Google Agenda que você provavelmente não está usando

O Google é muito versátil e possui ferramentas incríveis disponíveis, como o Google Agenda, que é uma agenda on-line com diversos recursos.

Por exemplo, ao marcar algum evento na agenda, você tem a opção de acionar um lembrete personalizado por você para ser lembrado do evento quando o mesmo estiver se aproximando.

Além disso, se você tiver uma pessoa que também irá participar desse evento com você, você também pode adicioná-la no evento a fim de que o lembrete também seja enviado a ela.

3. Todoist

Como usar o Todoist para gerenciar tarefas e projetos

O Todoist é um gerenciador de tarefas, ele garante ao usuário a possibilidade de utilizar o método GTD(Getting Things Done) para organizar as tarefas. 

O sistema baseia se na criação de listas de tarefas classificadas de acordo com a importância. Além disso, é possível dar check nas tarefas já concluídas.

O Todoist é uma extensão para Google Chrome.

4. Focus-To-Do
HUAWEI Community|TÉCNICA DE POMODORO EN APPGALLERY(latin)O Focus To-Do também é uma extensão do Chrome, esta extensão combina um contador Pomodoro com um gerenciador de tarefas.

No Focus To-Do também é possível organizar tarefas em lista, nele também há um contador Pomodoro a fim de que se possa mensurar a produtividade durante a execução da tarefa. 

5. Momentum

Momentum é um painel pessoal ofertado nas extensões do Google Chrome projetado para eliminar a distração durante a execução de uma tarefa. 

Com a  ferramenta é possível definir um foco diário e acompanhar as atividades propostas. Além do mais, a mesma oferece um momento de calma que nos motiva a ser mais produtivos.

 


 

Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito. (Pitágoras)

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você