Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Fashion Film- um recurso para colocar em destaque as marcas de moda.

Fashion Film- um recurso para colocar em destaque as marcas de moda.
Amanda Evaristo
Mar. 23 - 3 min read
000

Olá chegou a hora do post relacionado sobre  a moda, deste mês na CE, o assunto escolhido é, qual é o recurso que as marcas estão utilizando para apresentar suas coleções e identidade, este recurso ficou muito popular em 2016, tanto aqui no Brasil como em outros países, quem mais utilizava era as marcas de luxo ou perfumes, mas o que é um fashion film?

Pode ser dizer que é um filme de curta metragem, que o tema central tem de ser relacionado a moda, mas o contexto é inspirado em algo da coleção, utiliza figurinos, roteiro, técnicas de fotografia, iluminação e cinema, tem de ser conceitual, mas com uma linguagem ao público comercial.

É um recurso totalmente digital e compatível com tv, outdoors digital e vitrines, então é um recurso que tem várias opções como transmitir, atualmente é muito utilizado nas estratégias de marketing no universo fashion, ajudando a tomada de decisão da persona que você quer atingir.

Mesmo sendo conceitual, este recurso faz que a marca representa seus valores e o que a coleção transmita ou qual mensagem o produto quer impactar.

Com a pandemia, as marcas tiveram que reinventar, os fashion films são principais recursos da semana da moda, uma nova coleção, apresentação de um novo produto, marca, um editorial de moda, tem também possibilidades de profissionais ou estudantes de moda utilizar o fashion film como portfólio de seus trabalhos.

Junto com os fashion films, as marcas tiveram que reinventar e se adaptar ao novo normal, uma parceria da moda com a tecnologia com eventos digitais, hologramas, fotografia remota, transmissões ao vivo em plataformas interativas.

Por um lado, a pandemia causou prejuízos na moda, do outro lado teve muitas produções audiovisuais. Para fazer um fashion film não precisa apresentar toda coleção, escolhe as peças mais marcantes que tem um contraste com a luz, que é uma peça chave no seu roteiro, não esqueça de trabalhar o conceitual, senso poético para encantar seu público, estética e a fotografia, todos estes elementos vai ser um sucesso o fashion film.

O youtube é a porta de entrada para a divulgação do fashion film, para aguçar a curiosidade, coloca a make off no IGTV, o público ele interage nas redes sociais, o que ele gostou, se identificou e deu aquela vontade de comprar ou comprou o personagem do fashion film. Para isso o fashion film precisa de investimento, planejamento estratégico e saber a comunicação certa para o público e as redes sociais que vai circular o filme.

 

Alguns cases de fashion film

Editorial de Revista

Fast Fashion

Coleções

 

 

 


Report publication
    000

    Recomended for you