Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Faça do seu smartphone um aliado nos estudos com esses aplicativos

Faça do seu smartphone um aliado nos estudos com esses aplicativos
Thaís Martins
Nov. 16 - 4 min read
000

Temos que admitir que a tecnologia facilita nossa vida, em muitos sentidos.

Hoje, é possível encontrar apps com uma variedade incrível de funções. Com o celular em mãos e apenas alguns cliques, você desenvolve atividades que antes exigiriam muito mais tempo, deslocamento ou recursos materiais.

Com os aplicativos para estudos não é diferente, atualmente eles são extremamente necessários na rotina do estudante, com eles as informações ficam mais acessíveis, as atividades diárias mais organizados e o ato de estudar se transforma em algo dinâmico e interativo.

Neste artigo, você verá 7 exemplos de aplicativos que te auxiliará no dia a dia dos estudos.

  • Plantie

O aplicativo Plantir é um gerenciador de tempo. Um desafio para o seu foco. Ele funciona como um joguinho e você é recompensado pelos seus esforços. Ness caso, o esforço de não mexer no celular o tempo todo.

Ele permite que sua plantinha cresça e você colha suas frutas favoritas enquanto mantém a concentração em sua tarefa. Se você mudar para outros aplicativos, seu progresso será interrompido e você não terá a recompensa tão esperada.

  • Google Keep

O Google Keep é aplicativo de notas da Google que, com uma interface simples e intuitiva, torna a rotina mais produtiva. Com listas de tarefas altamente personalizáveis, o app se adequa a inúmeros estilos de vida, ritmos e modos de organização, além de ser compatível não apenas com dispositivos Android, mas também com iPhone (iOS). Ele ainda oferece uma versão para web que é sincronizada com o app. Assim, é possível acessar tarefas, compromissos e anotações tanto no celular ou tablet quanto pelo computador. Maravilha, né?

  • Habit

 Precisa criar novos hábitos? O Habit te ajuda. Ele foi criado para auxiliar o usuário a criar novos hábitos e atingir metas. Com notificações e estatísticas, o app mostra a evolução dos objetivos ao longo do tempo.
 

  • Quizlet

O Quizlet é uma plataforma de estudos em geral que, inclusive, permite aprender outras línguas. Há a opção de ler sobre português, história, ciências, entre outras disciplinas. Com ele, é possível criar seus próprios flash cards — slides interativos com pergunta e resposta para ajudar na formação de vocabulário —, acessar de outras pessoas, jogar jogos educativos e estudar idiomas online.

  • LycrisTraining

Se você está estudando Inglês, o aplicativo LycrisTRaining oode te ajudar. Este App permite aprender inglês ao assistir os videoclipes das suas músicas favoritas pelos celulares. O método de aprendizagem grátis consiste em completar as letras das canções com palavras que faltam e, assim, praticar vocabulário e conhecer novas expressões.

  •  Evernote Scannable

Estudo não é apenas ler, certo? É correr atrás, fuçar em livros, buscar artigos e fontes confiáveis por toda internet. Mas como conciliar aquela tese que você encontrou on-line com a citação que só existe naquele livro físico da biblioteca?

O Evernote Scannable pode te ajudar.

Inovador, funciona perfeitamente como um scanner para qualquer documento físico. Sua funcionalidade permite, através da câmera do seu celular, escanear páginas inteiras e convertê-las em arquivos PDF de alta resolução. Assim, fica mais fácil para você ter em mãos aquela fonte de estudo valiosa que só existe na prateleira da biblioteca ou em qualquer outro lugar.

  • Instapaper

Com ele, você pode salvar diversos conteúdos, como vídeos, posts (tente este!) ou artigos inteiros, para ler depois. Depois quando? No melhor momento para você! É para isso mesmo que o Instapaper foi criado: linká-lo aos temas e conteúdos do seu interesse sem que atrapalhe seu fluxo.

Se tiver mais alguma dica, deixa o nome do aplicativo nos comentários!

Ah, e se você conhece alguém que precisa deste conteúdo, não deixe de encaminhar esse artigo. 😊
fnt: techtudo, unicesuar


Report publication
    000

    Recomended for you