Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Erra, mas erra muito.

Erra, mas erra muito.
Yago Carvalho
Oct. 16 - 2 min read
010

Sim, foi isso mesmo que você leu no título.

Você deve estar se perguntando o motivo dessa afirmação e muito provavelmente discordando totalmente, mas relaxa, é muito normal.

Fomos criados em uma  sociedade em que o erro é julgado e o autor dessa falha é massacrado. Sempre com um discurso de que quem erra é burro, ruim naquilo ou que não sabe o que está fazendo.

Perceberam? Apenas pensamentos e percepções negativas quando o assunto é errar.

Eu penso diferente e te convido a olhar por esse outro prisma também.

Partindo do princípio que nós nascemos "crus", sem saber absolutamente nada, logo, precisamos aprender todo o resto, ou seja, aprender as "mínimas" coisas como andar, falar, comer e por aí vai.

Eu aposto com cada um de vocês que nínguem aqui quando estava aprendendo a andar não caiu sequer uma vez, falou nada com nada tentando pronunciar uma das primeiras palavras ou até não babou quando foi comer a primeira papinha.

Foram tentativas e erros que fizeram com que hoje você consiga hoje desenvolver essas ações de forma natural, sem esforço algum.

E se naquele momento de aprendizado tivéssemos parado no primeiro erro?

E se não tivéssemos um incentivo para continuar?

Como será que estaríamos hoje?

Por isso, se permita errar, pois isso é um sinal de que você está tentando acertar. Errar enquanto somos jovens é muito mais leve, pois quando o tempo já passou, esses eros podem estar um pouco limitados, mas nunca indisponíveis.

Os erros são capazes de nos ensinar muitas coisas que não conseguiríamos aprender se tivéssemos acertado, então aproveita esse erro, pois como dizem:

Tudo tem o seu lado bom.

Para encerrar, uma bela frase de um dos caras que mais deve ter errado nessa vida e hoje nós damos graças a Deus por esses erros, pois fora eles que proporcionaram sabermos e usufruirmos de muita coisa:

O único homem que está isento de erros é aquele que não arrisca acertar.

 


Report publication
    010

    Recomended for you