Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Entrei na faculdade e agora??

Entrei na faculdade e agora??
Thais Alves Dias
Sep. 27 - 2 min read
000

A faculdade/ Universidade é um processo que muitos precisam passar para há entrada do mercado de trabalho, porém nem todos os alunos conseguem perceber isso, vendo apenas, como um ambiente de aprendizado de matérias e avaliações.

luta estudando GIF
  A universidade é baseada em um tripé: pesquisa, extensão e ensino. Nesse sentido, todo universitário deveria caminhar nesse tripé, pois, será isso que ira diferencia-lo dos demais, porque essa será a sua experiência como académico. Ao conversar com alunos que participaram de algum desses campos, percebi que a maioria teve uma desenvoltura melhor  no mercado de trabalho, com mais oportunidades de emprego e uma visão de mundo mais abrangente.

Tem Que Aproveitar Irene Albuquerque GIF - TemQueAproveitar  IreneAlbuquerque TopaOuNaoTopa - Discover & Share GIFs

Para explicar melhor a base desse tripé é divido em:

  • Pesquisa: são trabalhos de iniciação cientifica em que as bases de pesquisa estão na plataforma da CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico), tendo a possibilidade do estudante receber bolsa de auxilio em pesquisa e prémios de mérito. Alem de tudo o aluno pode aproveitar a pesquisa para usar no seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).
  • Extensão: É um campo bem amplo entre as áreas de coordenação, monitoria e trabalhos com a comunidade, inclusive a extensão pode proporcionar estágios.
  • Intercâmbio: É uma possibilidade do aluno estudar em uma faculdade no exterior vinculada a universidade que ele estuda, alem de poder aproveitar as matérias e as horas, acrescenta muito no currículo do estudante. Porém para aqueles que queiram ir por meio de bolsa auxilio em intercâmbio, obrigatoriamente tem que estar inscrito em algum desses campos: pesquisa e extensão.
  • Ensino: são as bases curriculares da faculdade.

aula redao GIF by Descomplica


Report publication
    000

    Recomended for you