Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Empreendedores na pandemia: como se reinventar

Empreendedores na pandemia: como se reinventar
Luana Carvalho de Lemos
Aug. 4 - 3 min read
070

Em meio a uma crise que afeta todos os setores, inclusive o econômico, empreendedores e microempreendedores tiveram de se reinventar de todas as formas possíveis, mas, por onde começar?

Se antes da pandemia era preciso estabelecer uma relação de confiança e fidelidade com o cliente, agora mais ainda!

Muitas empresas de diversos segmentos fecharam as portas devido às complicações que a pandemia trouxe consigo, outras nasceram da necessidade de uma fonte de renda ou pela coragem de tirar sua ideia do papel, e, muitas se reinventaram, inovaram suas práticas e se readaptaram ao famoso "novo normal".

As empresas apostaram todas as suas fichas no e-commerce e aquelas que não estavam acostumadas a era digital, estão aprendendo na marra como se colocar nesse novo mercado. O empreendedorismo online ganhou impulso expressivo desde que se decretou a quarentena, em março de 2020. Consequentemente, também cresce e ganha mais espaço o marketing digital.

Foi preciso repensar e refazer estratégias, investir em mídias, direcionar as campanhas para o meio digital, utilizar ferramentas e tecnologias para proporcionar melhor navegabilidade e experiência de compra para o cliente, ainda mais que, com o processo todo da quarentena, os consumidores se tornaram ainda mais exigentes, e é preciso conquistá-lo para que o mesmo compre seu produto.

O marketing digital se tornou a luz no fim do túnel para os empreendedores na pandemia. Foi preciso pensar fora da caixa!

Mas, quais são as vantagens do marketing digital? Por que ele está sendo o salvador da pátria no comércio?  Eu te conto!

  1. Ferramentas de otimização que atraem a atenção do seu público-alvo.
  2. O marketing digital tem como objetivo estabelecer um relacionamento entre empresa e consumidor, dessa forma, a venda será uma consequência natural. Mas para que isso aconteça deve-se compartilhar conteúdo, gerando credibilidade e conquistando o público, seu conteúdo deve ser pensado exclusivamente para se destacar diante da concorrência.
  3. A oferta de compra é feita na hora certa, quando já existe uma relação entre a marca e o cliente.
  4. Gera muito mais lucro em comparação à publicidade tradicional, em um período menor de tempo e com menos investimentos.

E, é claro, não para por aí né? Em tempos de corona vírus , empreender usando o marketing digital é um caminho sem volta, rumo ao sucesso! Seja um negócio grande ou pequeno, o fato é que, promover sua marca através da combinação de vários formatos na mídia digital tornou-se praticamente um pré-requisito para os empreendedores do mundo atual.

Esse post é sobre algo que gosto muito de escrever, pretendo escrever a aprofundar bem mais sobre assuntos como esse. Espero que todxs gostem, obrigada desde já a quem tirou um pouquinho do seu tempo pra ler, viu?! Até a proxima!


Report publication
    070

    Recomended for you