Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Dúvidas? Maratone Para Decidir.

Dúvidas? Maratone Para Decidir.
Andreza Barroco
Sep. 18 - 3 min read
080

Vocês já perceberam que eu sou a louca das séries, né? Mas o conselho é bom, então, acompanha.

Sei que é difícil escolher a graduação que se quer, afinal, é uma decisão MEGA importante. Então, que tal eu trazer uma sugestão de como acabar com essa dúvida? Melhor... E se eu trouxer uma forma ótima de fazer isso: Maratonando séries?

7 momentos que todo mundo que ama maratonar série já passou - Parada POP

Então, vamos lá. Sentem-se e relaxem, pois, chegou a hora de conhecer as candidatas a séries de hoje:

Shrek 2001 Lord Farquaad on Make a GIF

  • Game Of Thrones – Relações Públicas

Vocês podem perceber que as coisas não são resolvidas só na luta. Normalmente, cartas são enviadas aos aliados para que não desencadeie em uma guerra. Com eles, você aprende a liderar equipes e lidar com conflitos.

  • Breaking Bad – Engenharia Química e Química

É impressionante ver Walter White manipulando substâncias e instrumentos. Ele fabricava metanfetamina, então, se escolher esse curso, NÃO FAÇA O MESMO.

  • Bates Motel – Psicologia e Psiquiatria

Norman Bates, inteligente, bonito, gentil e assassino. Se você se sentiu super interessado em conversar com ele e entender tudo que se passa por trás daquela mente, bem, seu lugar pode ser na Psicologia.

  • House, The Resident e The Good Doctor – Medicina e Enfermagem

Não, eu não vi Grey’s Anatomy! Por isso, essas são as minhas sugestões para essa área.

House é um clássico! A forma de diagnóstico e todas as teorias por trás de cada sintoma faz com que se ame e queira fazer parte de tudo isso.

Já The Resident, mostra um pouco mais das rotinas médicas e de enfermagem, todas em conjunto ou em exclusividade. Fora as problematizações que ocorrem dentro do hospital.

The Good Doctor mostra, além da parte da medicina, como aprender e apreender bem as coisas pode ajudar a chegar num diagnóstico certeiro. Além de apontar as formas como a inclusão pode ser a melhor forma de dar oportunidade a pessoas.

  • How To Get Away With Murder – Direito

Apesar de toooooooda a dramatização e os problemas CONSTANTES, eu amo uma série. Por anos, quis cursar Direito e via a série como um aprendizado de como se portar num tribunal e todas essas questões. Tomei gosto pela profissão e consegui o quanto é preciso estudar para conquistar a tão sonhada carreira.

  • Irmãos À Obra – Arquitetura, Engenharia Civil e Design de Interiores

SIM, GENTE! TUDO ISSO! Reforma de casas, paisagismo, decoração, tudo isso numa série. E ainda faz com que você queira reformar cada canto da casa e colocar uma ilha numa cozinha que não cabe nem uma mesa. É um vício que eu corro o risco.

  • MasterChef – Gastronomia

Não é só por eles serem amadores que não podem se tornar profissionais. Normalmente, ao final do programa, um ou dois deles ganha bolsas para realizar cursos. Além de poder te inspirar a cursar uma graduação que envolva sua paixão por comida, não acha?

 

E você, assiste algumas dessas séries? Ou indica mais alguma para acabar com as dúvidas? 
Comenta aqui!


Report publication
    080

    Recomended for you