Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Do estudante ao estagiário, conheça os hacks que você precisa para ser mais produtivo!

Do estudante ao estagiário, conheça os hacks que você precisa para ser mais produtivo!
Catarina Simões
Jul. 30 - 6 min read
000

Produtividade, com certeza, é um termo que você já ouviu falar!

Com o avanço desenfreado da era digital e com as mudanças constantes no comportamento e nas demandas profissionais, a produtividade tem sido cada vez mais aclamada pelos estudantes e empresas. 

Chegar no final do dia de estudos e perceber que não conseguiu matar todas as tasks que normalmente são feitas de forma rápida é desmotivante, né? 😫

Mas calma, fique tranquilo! Porque muitas pessoas têm muita dificuldade na implementação da produtividade na sua rotina, já que esta exige uma grande disciplina e organização para que ela seja colocada em prática de forma efetiva.

Produtividade não é dom, mas sim uma característica que pode ser trabalhada em você! 🕺

Mas afinal, como posso ser mais produtivo?

 

Para auxiliar na instalação desse estilo de vida produtivo, algumas empresas desenvolveram ferramentas e softwares que ajudam na otimização das tarefas que precisam de uma maior produtividade. 

Muitas delas fazem parte da vida de muitos estudantes, mas não são utilizadas de forma correta e eficiente.

Algumas delas são:

1. Notion

Provavelmente você conhece essa ferramenta que é aclamada pelos universitários e estagiários! Mas você sabe como ela pode te ajudar a ser mais produtivo e alcançar resultados cada vez melhores em qualquer âmbito que necessite de uma boa organização?

De acordo com a própria Head de Marketing do Notion, a Camille Rickets, o software é um “espaço de trabalho tudo-em-um para anotações, documentos, wikis e gerenciamento de projetos, criado para indivíduos, equipes e todas as empresas fazerem mais.”

Ou seja, essa ferramenta é dos deuses! Não é atoa que muitos estudantes estão recorrendo a ela ultimamente. 

É literalmente um salva vidas. 

 

2. Google Calendar

O Google Calendar é o meu pastor e nenhuma reunião me faltarás! 

Ele é um dos queridinhos da AU! Usamos as integrações com outras plataformas (alô, Slack!), agendamos todas as nossas reuniões por ele e sempre enviamos invites para que a comunicação seja assertiva. 

O Google Calendar é literalmente uma ótima ferramenta para que você consiga organizar os horários de todas as suas tarefas diárias e mensais. 

Pensa numa plataforma maravilhosa 🧡

 

3. Asana

Outro queridinho da AU passando pela sua timeline! 

O Asana é uma ótima pedida para quem precisa organizar as tarefas de forma visual e minuciosa. Lá, é possível colocar o grau de prioridade, todas as descrições sobre a task e alocar em diversos projetos. 

Todo estudante deveria conhecer o Asana! Dá até para estudar em grupo com o pessoal da faculdade e deixar tudo bem organizado por lá. 

Além disso, se você é um estagiário que vive na bagunça e precisa urgentemente de uma boa organização, o Asana pode te ajudar a melhorar a sua efetividade no seu dia a dia na empresa! 

Imagina receber um elogio do boss por estar fazendo todas as tarefas no prazo ou até mesmo antes? 🤩

Layout AUzeiro para te motivar a conhecer mais sobre essa plataforma incrível!

 

4. Google Drive

Google sempre muito presente em nossas vidas ♥

Eu sei que você já usou o Google Drive pelo menos uma vez na vida. Seja para a escola, faculdade ou trabalho, ele aparece de vez em quando como um sistema super otimizado. 

Mas deixa eu te contar uma coisa...nem sempre o óbvio é algo que não pode acrescentar na sua organização. Muitas vezes utilizamos essas plataformas de forma errônea! Um Google Drive organizado, com pastas corretas e todas bem catalogadas pode ser um salvador da sua vida de estudante ou estagiário. 

 

Então tira um tempinho para organizar as pastas do seu drive e corre aqui pra me dizer se ela não te ajudou demais na sua produtividade! 

Saber onde encontrar todos os seus documentos da faculdade ou do estágio já é uma baita mão na roda, né?!

 

5. Forest

Por último, mas não menos importante, temos ele: o Forest 🥰

Já imaginou alcançar mais resultados com produtividade e ainda salvar o planeta? Pois bem, o Forest faz isso!! 

Toda vez que você roda um ciclo de deep work (de no mínimo 25 minutos) com uma parada de intervalo, o forest planta uma árvore real. Ou seja, você fica focado durante o seu período de estudo e ainda ajuda em questões ambientais. 

Já são mais de 1,164,576 de árvores plantadas pelo aplicativo! 

Mas nem tudo são flores! Quando você não roda um ciclo completo e sai antes do tempo estipulado na ferramenta, a sua árvore não é plantada e você “mata” uma das plantas que foram cultivadas pela sua produtividade 😢. 

Para você ver como eles levam a sua produtividade a sério e a colocam em primeiro lugar! 

Se um aplicativo faz isso por você, qual é o motivo pelo qual você ainda não está realizando?

A conta não tá batendo! 🧐

 

E aí, você já conhecia essas ferramentas? Elas podem te ajudar diretamente no caminho certo para alcançar o seu estágio! 

Mas deixa eu te passar só mais um bizu! Você sabe que a Academia do Universitário tá aqui para te ajudar, né?!

Então...além desses softwares maravilhosos que eu te apresentei, a AU tem uma comunidade incrível chamada Jovens Titãs, que possui materiais EXCLUSIVOS para o seu desenvolvimento profissional e que facilita a sua chegada não tão sonhada efetivação!

Quer saber mais sobre os Jovens Titãs? Clique aqui e fique por dentro de todos os benefícios de ser um titã! 




 


Report publication
    000

    Recomended for you