Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Do ensino médio a universidade, como lidar com o novo?

Do ensino médio a universidade, como lidar com o novo?
Larissa Fernandes
Aug. 20 - 1 min read
010

Acredito que essa seja uma das partes da vida mais complicadas de se lidar. Sair de um ambiente onde se conhece tudo e todos, que já tem de um a três anos de costume, ciclos de amizade, e indo para um desconhecido onde você se sente com uma ansiedade enorme tanto positiva quanto negativa. Será que vou me adaptar? Como devo interagir? Devo ser séria (o) demais? As matérias serão fáceis ou muito difíceis? São muitas perguntas que se passam pela nossa cabeça nesse momento. Para mim por exemplo no início foi bem difícil pois já comecei o período com matérias bem diferentes do que era acostumada e com pessoas com idades diversas a minha. Só me acostumei mesmo quase uma semana depois, por ser tímida e também por ficar totalmente perdida lá dentro, só pra achar o banheiro eu rodava o mesmo corredor umas três vezes 😂. 
Se eu pudesse voltar no tempo acho que mesmo com as dificuldades não mudaria nada. Gostaria de usar esse post como um modo de interação e deixo uma pergunta. Como foi seu primeiro dia na universidade, o que faria de diferente?
É uma experiência única e maravilhosa que todos deveriam conhecer, com o tempo a gente até ri dos acontecimentos e são memórias que ficam para o resto da vida!


Report publication
    010

    Recomended for you